LONDRES - SKETCH

08/10/2013 10:38

E o casal BG/RT continua dando dicas de Londres:

"No segundo dia fomos jantar no Sketch,que é um restaurante badalado, super moderninho e bem diferente.

É uma 'gastro-brasserie', localizada em Mayfair, e está instalado num edifício do século XVIII; é um conceito muito especial de lazer e gastronomia e um lugar onde você pode degustar um café da manhã, almoço, chá, jantar ou simplesmente bebericar à noite. Para cada serviço o restaurante conta com várias salas adaptadas a todas as necessidades e horas do dia. A decoração de cada sala é totalmente diferente.

 

O 'The Parlour', que está localizado na entrada do prédio,  é o local ideal para desfrutar de um bom café da manhã, um almoço leve ao meio-dia, o chá da tarde, ou uma happy hour com DJ, inclusive.

O 'The Glade' é um espaço aberto apenas de quinta a sábado, do meio da tarde até a noite;  um restaurante de comida sazonal e acessível.

O 'The Gallery' é o maior espaço decorado de forma minimalista, tanto as paredes e o mobiliário são totalmente branco, e só servem jantares, com especialidades que vão do foie gras e brioche ao 'steak tartare'.

O pequeno 'East Bar', onde são servidas bebidas e coquetéis, tem um dos ambientes mais vibrantes e elegantes de Londres.

E o 'The Lecture Room & Library' que está localizado no piso superior e é considerado um dos melhores da Inglaterra, com uma estrela Michelin .

A responsabilidade pelas delícias que são servidas é do famoso e badalado chef francês Pierre Gagnaire , cujos restaurantes em Paris são reconhecidos com estrelas Michelin , e Mourad "Momo" Mazouz , um arquiteto restaurateur inovador de um dos restaurantes da moda em Londres.

Já me impressionei com o cardápio, que ao abri-lo, pulam uns garfos de papel de dentro dele.

Começamos com o vinho tinto Licis, espanhol,  carregado nos frutos silvestres e bastante harmônico.  

 

Pedimos de prato principal:

Eu pedi um 'Beef and foie gras burguer, seketchup sauce, red cabbage and xeres jelly, french fries'. Estava bem gostoso, mas não foi o meu preferido.

RT pediu o 'Pan-fried duck magret, cherries, potato fondant, broccoli and Colman’s mustard ice cream', que estava delicioso - ele comeu rezando!

Sobremesa: 'Love Chocolate - milk chocolate and vanilla frozen parfait, soft caramel, Grand Marnier chocolate sauce, plum marmalade, almonds'. Bem diferente, pois no sorvete tinha um toque bem azedinho, mas estava ok.

Tomamos um café servido em uma xícara fofa, e fomos visitar os banheiros que são em formato de ovo - a atração da casa. Incrível.

O restaurante todo me surpreendeu pela sua decoração. Paredes coloridas, cada mesa e cadeiras de um formato e os copos e talheres não seguiam um padrão.

Valeu a experiência."

9 Conduit Street - London  - +44 (0) 20 7659 4500