LONDRES - SUNDAY ROAST - THE PRINCE ALBERT

18/06/2013 13:51

Uma colaboração para o Amigo Gourmet do Joca Vidal, ou para ser mais preciso, João Paulo Vidal Gaffrée, meu filho. Vale a pena ler!

"Em Londres durante um pouco mais de uma semana, eu e LF fomos levados por familiares que moram na cidade para conhecer o tradicional Sunday Roast (ou Assado de Domingo), tradicional por lá nesta época do ano, que é um pouco mais quente e o tradicional tempo nublado/chuvoso dá lugar ao sol.

 

O roast inglês é servido em quintais de casas, restaurantes chiques e em pubs, que foi o nosso caso. 

 

 

 

 O pub The Prince Albert foi fundado em 1843 e fica em Camden Town, perto de onde estávamos hospedados. A casa é linda, possui 2 andares e tem capacidade para pouco mais de 100 pessoas, mas neste dia estava bem tranquilo. O dia estava lindo, com pouco frio, o tempo aberto e o sol tinindo. A boa era pedirmos o roast do lado de fora do pub, no chamado 'garden'.

No The Prince Albert o roast poderia ser pedido com entrada (como sopa de tomate, pão ao azeite, hummus, etc.) ou sobremesa (brownie de chocolate, sorvete...). Nos concentramos nos roasts e pedimos um Roast Chicken e um Black Face Leg of Lamb. Todos os roasts vem com batatas gordas, do tipo coradas, vegetais, molho caseiro e o tradicional Yorkshire pudding - nada de mais, é tipo uma casca de pão molhadinha...

O meu roast, de frango, estava no ponto. O prato trazia um frango cortado ao meio, suculento, em cima dos vegetais e do molho escuro avermelhado. As batatas estavam crocantes e um pint na caneca perfeito completava o cenário. O de cordeiro, segundo LF, estava uma delícia, também suculento e bem harmonizado com o resto dos ingredientes.

Roast de frango

Roast de cordeiro

O prato não é caro (13 pounds), como aliás é a comida por lá. Você come muito bem com pouco dinheiro. Se estiver em Londres não deixe de conhecer o Prince Albert."