MENDOZA - EL ENEMIGO

28/04/2015 11:48

O enólogo da Catena Zapata, Alejandro Vigil , começou o seu projeto em conjunto com Adrianna Catena , com foco em castas menores em Mendoza. Eles nomearam este rótulo - " El Enemigo"-, que se refere ao" inimigo que existe em nós mesmos, o único que nos impede de tentar algo diferente - algo extraordinário", explicou a simpática e calorosa representante do El Enemigo, Constanza Hartung. Os vinhos por ela apresentados não dependem fortemente de Malbec ou Cabernet Sauvignon - em vez disso, apresentou um Cabernet Franc, que é uma outra variedade freqüentemente usada em misturas de Bordeaux, e é a uva dominante nos vinhos do Loire.

El Enemigo é produzido em Piedemonte al Sur, localizada na encosta sul de Luján de Cuyo, Mendoza, no sopé da Cordilheira dos Andes.

     

Alejandro Vigil é um especialista em solos, um enólogo e um amante dos animais. Ele é o chefe Winemaker no Bodega Catena Zapata e ex-chefe da divisão de solo no Instituto do Vinho da Argentina. Entre seus muitos animais de estimação, ele mantém uma vaca para produzir leite para doação às crianças de escolas locais e uma infinidade de vira-latas que 'defendem' o local.

O local que visitamos ainda está em final de construção, cercado de oliveiras, mas com um charme inigualável. Aliás todas as 'bodegas' visitadas me surpreenderam pelo bom gosto.

   

Constanza Hartung é uma verdadeira embaixadora da vinícola com um entusiasmo que não via há muito tempo. 

Além das degustações dos melhores vinhos, ela preparou um 'banquete' com comidas simples produzidas na propriedade com uma infinidade de sabores. Pena que ainda estava convalescendo de uma infecção intestinal e não pude provar todos os quitutes do lugar. De tudo que foi oferecido não pude resistir às empanadas -embora não devia -, minha verdadeira paixão!

As fotos são testemunhas desta linda noite de confraternização e que selou com chave de ouro esta visita a Mendoza.