MENDOZA - SIETE COCINAS

27/04/2015 11:54

Siete Cocinas é uma verdadeira aula de história pela Argentina. Oferece um passeio por sete cozinhas regionais e o empolgado chef/proprietário Pablo del Rio  em sua casa charmosa do século passado nos faz conhecer melhor que a Argentina não é só churrasco. Através de uma janela de vidro você pode acompanhar o passo a passo inebriante da cozinha.  

    

Originalmente de Buenos Aires, sua incursão culinária começou prematuramente com a avó italiana, aprimorando posteriormente os seus conhecimentos no Gato Dumas. Desde 2002 está em Mendoza, aproveitando a transformação gastronômica e a ascensão das adegas da cidade.

Além de seu restaurante, o chef é responsável pela cozinha do Tupungato Winelands, um clube de campo localizado no vale do Uco - nas encostas dos Andes - onde as vinhas são aconselhadas pelo famoso enólogo francês Michel Rolland.

"Eu gosto de ter meu jardim com aromáticos... no verão tem flores, alecrim e jarilla", fala. "Um dos benefícios no momento do fornecimento de matéria-prima é que esta cidade está localizada na parte central do país, o que torna acessível os ingredientes locais de todas as regiões."

Sendo dentro da principal área de produção de vinhos, Pablo se tornou um promotor de prestígio dos vinhos de Mendoza.

 

O menu preparado exclusivamente para nós incluiu:

Ensalada de pacú curado, jamón de conejo, crocante de mbeyu y dulce de menbrillo (litoral) - a diversidade de sabores explodem na boca.

Ensalada de trigo, menbrillos, espárragos y bonconccinos (Pampa/Cuyo) - diferente e desafiador

Tortellini de cordero patagónico, crema suave de hongos, pancetta y langostinos a la plancha (Patagonia) - leve tortellini, com saboroso molho de cogumelos e combinação diferente e surpreendente.

Chivo asado en el horno de barro, papas laminadas en ají y salsa de calabaza y limón (Cuyo) - preparo de 24 horas com excelentes batatas laminadas e bem trabalhadas e devidamente copiadas por mim diretamente da cozinha.

Sorbet de framboesa

Helado de miel de caña, crocante almendrado y tofy de crema (Noa) - foi o curso que menos gostei!

Av. Bartolomé Mitre 794, 5500 Mendoza, Argentina - Telefone:+54 261 423-8823