MIAMI - OLA

21/09/2013 18:12

Chegamos em Miami e entre as dicas coletadas resolvemos ir jantar no Ola - Hotel Sanctuary, 1745 James Avenue -, do nacionalmente aclamado chef Horacio Rivadero. Foi nomeado recentemente pelo Food and Wine Magazine como "Best New Chef para a região do Golfo, 2012" e classificado pelo Zagat como  " Extrodinary, com uma classificação de 27 ".

Cozinha rotulada como cubana mas, no meu entender, seria melhor chama-la de cozinha latino-americana.

Pertinho do hotel, num ambiente simples mas que necessita de um trabalho de acústica pois o barulho é ensurdecedor para que m quer descansar depois de uma viagem....

Ele é tratado como o rei do ceviche - segundo todas as críticas que li a respeito do restaurante. É uma viagem gastronômica haja vista os sabores extraídos dos pratos que provamos.

Começamos, é claro, com um 'pisco sour' que abriu o apetite para o que estava por vir!

Se o homem é o rei do ceviche, vamos às provas: um 'Lobster Cheviche - chili spiced cucumber, lime juice, fresh corn & tarragon beurre blanc', para DJ (que soltou fogos de artifícios de felicidade), e um 'Salmon - carrots and tangerine juice with tarragon, limo pepper, diced carrots, red onion' para mim. Fantásticos, acompanhados de gostosissimos 'pans de yuca' colombianos, apesar do barulho de feira livre!!!

De pratos principais escolhemos:

'Pork Milanesa - Pine nut crusted, cauliflower and manchego cheese puree, topped with arugula, roasted tomato salad and mustard vinaigrette' (para DJ); veredicto final: achou pouca quantidade de acompanhamentos para a carne. Mas elogiou o prato!

'Raspado de Pato - Hudson valley duck breast served over crispy rice, edamame, raisins, pine nuts with chayote and tomatillo salad' (for me). O magret de pato estava excepcional mas o arroz não estava tão bom; o sabor alternava momentos de 'sem sal' com 'muita pimenta' - o prato não tinha uma uniformidade de sabores!

E de sobremesa pedimos uma 'Desconstructed  Key Lime Pie - Key lime custard, toasted meringue, vanilla bean ice cream, finished with a toasted cinnamon walnut tuile', para ambos. Tudo muito bom mas o limão estava 'very' ácido! Um pouquinho menos de acidez e tiraria nota 10!

Realmente foi uma viagem gastronômica diferente de tudo que já experimentei! Vale a pena conhecer ...

1745 James Ave - Miami Beach - tel.: +1 305-695-9125