MONTEVIDÉU - LA PERDIZ

04/10/2014 17:17

Estávamos atrás de uma boa 'milanesa uruguaya'... é tão comum por aqui que vende no supermercado, só precisando fritar!

Mas aí você me pergunta: por que tanta importância para um bife à milanesa que todo mundo no Brasil faz? Nãooooo. Um bom bife à milanesa tem que ser frito a alta temperatura, absorver a gordura e provocar uma crosta protetora, proporcionando uma umidade natural à carne e a concentração do seu aroma.

Bom, quem quiser ler mais sobre o assunto indico um artigo do mestre Dias Lopes no qual ele conta a história do surgimento do tal bife; é de 04 de Fevereiro de 2010, mas permanece atual: https://www.estadao.com.br/noticias/geral,milanesa-a-la-rio-da-prata,3605.

Depois de pesquisarmos as melhores 'milanesas' em Montevidéu decidimos (eu, JV e LF) ir no La Perdiz, pertinho aqui do hotel, no coração de Punta Carretas, e providencialmente chegamos cedo pois me pareceu que o restaurante é 'meio queridinho' dos 'hermanos' e simplesmente lotou depois de uns 15 minutos. Fico muito feliz quando os restaurantes lotam depois que eu chego ....

Ambiente meio antigo mas com um bom serviço, segue a tradição uruguaia de ter um balcão além das mesas para as refeições.

Depois do pãozinho com um aïoli, começamos com uma 'tortilla de papas', tipo espanhola, muito bem feita. Para acompanhar uma 'Cerveza Patricia', muito boa mas não estava gelada - gelado estava o tempo lá fora!

 

Então as 'milanesas' foram pedidas: uma de 'lomo' para JV e uma 'trufada' para mim. Gostei muito mas a quantidade de queijo e 'trufas' (champignons) tornavam a 'milanesa' meio enjoativa. Depois de alguns minutos saquei a cobertura e enfrentei a dita cuja. Saborosa, com a carne úmida bem gostosa.

LF estava a fim de algo mais, como direi, 'substancioso' e atacou um 'bife ancho premium'.

De acompanhamentos, batatas ao Roquefort, papas fritas (naturalmente!) e uma salada que não foi tocada.

De sobremesa (ai a sobremesa!), LF pediu uma 'panqueque de dulce de leite e calda de chocolate' e três colheres. Às vezes tenho que me controlar para não comer demais; então estabeleço metas rápidas tipo: só comerei uma colher! Normalmente cumpro, mas desta vez comi três colheradas, das boas! Impossível resistir a tamanha tentação!

É um lugar super agradável para refeições com amigos, família e eu diria até romântico. Os frequentadores são clientes  tradicionais que ao chegarem beijam o gerente e garçonetes. Aliás é a maior beijação por aqui, muito legal!

Vale a pena conhecer!

Guipúzcoa 350, Montevideo 11300, Uruguai - Tel.:+598 2711 8963