MONTEVIDÉU

17/08/2015 18:53

Em nova visita a Montevidéu, o correspondente de cervejas JV foi, acompanhado da sua fiel escudeira LF, a outros restaurantes e lanchonetes que mereceram destaques. Além disso, lá também se comprova o crescimento das cervejas artesanais e muitas marcas bacanas surgiram, sofisticando o hábito de tomar uma boa 'cerveza'.

E aí ele relata a nova visita à tão bela cidade:

"O que nos incomodou foi o momento: com o real desvalorizado o poder de compra diminuiu muito se comparado à nossa última viagem, em outubro. Só para efeito de comparação, hoje o real vale 7,50 pesos contra 9,05 em outubro de 2014. Não parece muito mas a diferença pesa no final das contas. Hoje não dá mais para converter peso em reais pois sai tudo mais caro, porém com uma qualidade melhor.

PARA COMER:

- LA FONDA DEL PUERTITO: Simpático restaurante localizado em Pocitos, bairro nobre da cidade. Aconchegante, tem bom atendimento, um menu enxuto e bem elaborado e bons preços. Não deixe de tomar um bom vinho local (tomamos o Rio de Los Pájaros Pintados, Tannat 2013) e de comer um bife angus ou um rack de cordeiro. A provoleta de entrada também estava sensacional!

Avda. Dr. Luis Alberto de Herrera 1132, Pocitos - https://www.facebook.com/lafonda.mvd

 

- PELLICER: Considerada uma parrilla gourmet, o Pellicer fica localizado no MAM - Mercado Agrícola de Montevideo e é um ótimo lugar para comer na hora do almoço. Pedimos um ojo de bife com salsa Dijon e batatas rústicas, que estava divino e veio no ponto, e um peixe espada com salada, também elogiado.

José L. Terra 2220, Mercado Agricola de Montevideo  - https://www.parrillapellicer.com.uy/es/index.php

- RODELU: Misto de pizzaria, lanchonete e restaurante, tem uma premiada cozinha, super tradicional. A 'mussa', pizza de muçarela, é obrigatória! Além disso serve chivitos, os populares x-tudo do Uruguay. Para nossa surpresa eles tinham uma marca própria de cerveja, com opções de long necks 'ruiva' e 'escura'. Fica no Parque Rodó e indo á noite vislumbra um belo visual dos brinquedos.

Av. Ramón Anador 11600 - https://www.pizzeriarodelu.com.uy/

PARA BEBER:

- LOS QUERUBINES UY: Charmosa loja de cervejas artesanais uruguaias onde você pode comprar uma cerveja gelada e ir tomar do lado de fora, nas mesinhas. Ótimas opções como as cervejas das marcas locais Davok e Cabesas, além de outras como a Vulcanica (experimente a Belgian Golden Ale) e a poderosa Tremenda IPA, super lupulada.

3210 Gabriel Pereira - https://losquerubines.uy/

 

- HEY CHOPP: Bar de cervejas artesanais locais e importadas. Boa variedade de torneiras de chopp de marcas como Davok e Mastra. Fica aberto até tarde e fica agitado do lado de fora. A decoração é destaque, com balanços que fazem às vezes de bancos.

Juan Paullier 1436 - https://www.facebook.com/heychoppuy

 

PARA UM SORVETINHO:

- LA CHICHARRA: Indicado pelos locais como a melhor 'heladeria' da cidade. Localizada na movimentada Rua Rivera, tem ampla variedade de sabores, além de tortas e doces típicos. Impossível não se envolver pelos sabores clássicos como dulce de leche granizado, chocolate e vanilla. Ah! Tem água grátis.

Av. Rivera 2596 - https://www.facebook.com/la.c.heladeria"