NOVA YORK - 1º DIA - Kat's

13/06/2013 13:55

Finalmente chegamos a NYC, depois de horas de engarrafamento do JFK até o The Standard, nosso hotel na 848 Washington St, Tel.:(212) 645-4646 ****. Hotel Boutique super badalado e cheio de bossa. 

(o logo é de cabeça pra baixo, mesmo!)

Com a chegada de GC, ou WC, saímos para comer algo e a minha primeira sugestão foi o Eataly, mas quem disse que conseguimos mesa? Super bacana, vou voltar lá com mais calma, repleto de gente numa 4ª feira, por volta das 8:00 hs da noite - filas de espera de mais de 1 hora e meia. Desistimos!

 

 

 

 

 

Atravessando a rua tentamos comer um sanduiche no Shake Shack mas estava com fila de mais de 100 metros. 

 

Passamos por este grupo que meditava no gramado - afinal você está em NYC-, e desistimos também. 

O Shake Shack nasceu a partir de um carrinho de cachorro-quente no Madison Square Park criado pela Union Square Hospitality Group para apoiar a primeira instalação de arte do Madison Square Park Conservancy "I ♥ Taxi." O carro foi um sucesso e as linhas foram sendo formadas diariamente. Em julho de 2004, após ter obtido o contrato do Departamento de Parques e Recreação e do Madison Square Park Conservancy para criar um quiosque de comida permanente no parque da cidade de Nova York, Shake Shack abriu oficialmente.

 

 

Resolvemos então ir ao velho Kat's comer o sanduiche de pastrami. Um pouquinho da história da casa: "Em 1888, o que hoje é conhecido como Delicatessen Katz foi criado em Ludlow Street, em Lower East Side de Nova Iorque pelos irmãos Iceland. 

 

Com a chegada de Willy Katz, em 1903, o nome da loja mudou de Iceland Brothers para Iceland & Katz. Benny, primo de Willy se juntou a ele em 1910, comprando a parte dos irmãos Iceland para formar oficialmente a Katz's Delicatessen. No início do século XX, o Lower East Side foi o lar de milhões de famílias de imigrantes que escolheram o Katz para o local das suas reuniões. Durante a Segunda Guerra Mundial, os três filhos dos proprietários foram servir a seu país nas forças armadas, e a tradição familiar de envio de alimentos para seus filhos tornou-se  o slogan da empresa: 'Send A Salami To Your Boy In The Army' ou 'Envie um salame para eu menino no exército". 

 

Durante o auge do teatro iídiche, o restaurante estava sempre cheio de atores, cantores e comediantes dos muitos teatros na Segunda Avenida, bem como o Teatro Nacional em Houston Street. Embora o teatro iídiche passou, Katz ainda é testemunha de novas gerações de sucessos e canalhas como as imagens do atual e do passado celebridades linha das paredes." (Extraído do site da empresa).

Vocês estão pensando que vou falar na cena do orgasmo da Meg Ryan no filme Harry and Sally - Feitos Um Para O Outro? Mas não vou não! Tudo mundo sabe que foi filmada no Katz - tem até uma placa no local.

 

Mas pedimos o ótimo sanduiche de pastrami, em quantidade tipo aquele do mercadão de São Paulo só que em vez de mortadela, é com pastrami e picles ... você não sabe o que é "pastrami"? Ok. Vamos lá: O pastrami é uma carne magra curada e muito temperada, que se popularizou nos Estados Unidos (EUA). É supostamente originário dos Balcãs, e parece estar relacionado com a 'pastirma" da Turquia, que é condimentada com paprica, pimenta, cominho, alho e na maioria das vezes defumada. O pastrami é muito apreciado em fatias finas com pães, massas, saladas etc.

 

O de lá é fantástico, com a sua suntuosidade e tempero na medida certa. É muito difícil ir na Katz e não comer o sanduiche ....

205 E Houston St. - New York, NY  - (212) 254-2246