NOVA YORK - 4º DIA - BOULUD SUD

15/06/2013 13:52

Bastou o sol sair para que a fauna e a flora nova iorquinas dessem as caras! Vale tudo em matéria de vestimenta - vi, até, homem de saia ...

Escolhemos a manhã de hoje para ir ao Central Park, ainda algumas comprinhas de última hora, tipo: o tênis que a sua filha pediu não existe e o mais parecido com o da foto enviada não tem o número dela. Improvisos daqui e dali - assunto resolvido!

 

 

 

 

 

Como o calor estava muito forte resolvemos fazer um pit stop para um almoço leve, bem perto do Lincoln Center - próxima parada. 

E damos de cara com o Boulud Sud, do renomado chef Daniel Boulud. Inaugurado em maio de 2011, em frente da Épicerie Boulud, que oferece casa feita de charcutaria, pães e bolos, queijos artesanais, sanduíches e sopas, doces, bem como um bar de ostras e vinho à noite.

 

Tem uma varanda super aconchegante que permite que você veja como as tribos se vestem.

Mas antes um pouquinho do Daniel Boulud: nasceu em Lyon, na França, e é o chef francês mais reverenciado de Nova York, que está desde 1982. Daniel é chef-proprietário do db Bistro Moderne, DBGB Kitchen and Bar, Bar Boulud, Café Boulud, Boulud Sud e Épicerie Boulud, além de restaurantes espalhados por outros lugares, e autor de sete livros de receitas. Ganhou 3 prêmios da Fundação James Beard, incluindo Chef Excepcional e Restaurateur Excepcional e foi nomeado Chevalier de La Légion d'Honneur pelo governo francês, bem como Chef do Ano de 2011 pelo The Culinary Institute of America. É um defensor generoso e enérgico da Citymeals-on-Wheels, servindo em seu conselho de administração desde 2000 e também é co-fundador e presidente do Bocuse d'Or EUA Foundation. E por aí vai ...

Logo ao sentar nos é oferecido um pão fantástico, tipo ciabatta, com azeite banhando alhos e alecrins. Maravilha.

Escolhemos um menu "prix fix" especial para o almoço com a velha fórmula uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

De entrada escolhemos uma Green Market Salada com bibb lettuce, crispy potato, crème fraîche e vinaigrette ou uma salda verde do mercado com mini folhas fresquíssimas, batatas de dois tipos diferentes sendo uma delas mais escura assadas com competência no forno, creme e vinagrete. Muito fresca e gostosa.

E uma placa com torradas de pão italiano no forno com azeite, fatias de presunto cru, salaminhos, uma sardella em quenelle um pouco apimentada, mas gostosa, e picles diversos. Quem lê os meus posts sabe que adoro esse tipo de antepasto ...

 De pratos principais: um Tuscan Style Bavette Steak com broccoli rabe, crushed potatoes e local hen egg ou fatias macias de carne no estilo toscano, com brócolis, batatas e ovo.

Escolhi um Tunisian Brik - confit tuna, capers, gruyère, local hen egg ou tipo uma esfiha de massa filo recheada com atum confitado, alcaparras, queijo gruyère e quando você corta esparrama uma gema de ovo no ponto dando um sabor ao prato inigualável. Veio acompanhado de uma salada de mini folhas. Ótimo!

 

De sobremesa escolhemos: um Chocolate Moelleux com pistachio crémeux, cocoa sorbet - acho que não precisa de tradução.

E um "assiette de fromages" - selection of three cheeses by Anne Saxelby and Hervé Mons - acompanhado de pães feitos na casa e mini compotas de frutas secas e maçã verde. Melhor não podia!

West 64th Street (Betw. Broadway & Central Park West)New York, NY 10023 - (212) 595-1313