NOVA YORK - ÚLTIMO DIA - BRYANT PARK GRILL

18/06/2013 13:49

Último dia em NYC e, antes de arrumar as malas, fomos dar mais um giro pela cidade. Começamos pelo 9/11 Memorial, que ocupa 8 dos 16 hectares aonde estava o World Trade Center. O Memorial é uma homenagem ao passado e um lugar de esperança para o futuro. Os nomes de todas as pessoas que morreram nos ataques terroristas de 26 de fevereiro de 1993 a 11 setembro de 2001 estão inscritos em bronze em torno das duas piscinas. Segundo a DJ, as cachoeiras internas simbolizam as lágrimas do povo novaiorquino com os atentados. São emoções muito fortes ...

 

A seguir, partimos para a Hine Line Park que é um parque público elevado construído em uma linha histórica de transporte ferroviário de mercadorias acima das ruas de West Side Manhattan. É operado pela Friends of the High Line, fundada em 1999 por moradores da comunidade que lutaram pela preservação num momento em que a estrutura histórica estava ameaçada de demolição. 

 

 

O High Line está localizado na 34th Street, entre a 10 e 11 Avenues. Vale a pena visitar e ver como os americanos curtem o lugar ... um exemplo a ser seguido por aqui !

Rumo a 5ª Avenida para comprinhas de última hora e, depois de andar horassss, nos surpreendemos  com o Bryant Park, com 9.603 hectares (39.000 m²) de gestão pública privada. 

 

Ele está localizado entre a Quinta e a Sexta Avenidas, e entre 40 e 42 St, com destaque para a  New York Public Library que está localizada dentro do parque. O Bryant Park é gerenciado por uma corporação sem fins lucrativos, privada, a Bryant Park Corporation, e é um modelo mundial para o sucesso das parcerias público-privadas.

Bryant Park é inteiramente construído sobre uma estrutura subterrânea que abriga os arquivos da  New York Public Library, na década de 1980.

Aí deu "aquela" fome e fomos ao Bryant Park Grill (25 W. 40th St., New York, nr. Fifth Ave. 212-840-6500) e funcionou como queríamos: fazer uma refeição rápida e gostosa, antes de voltar ao hotel para arrumarmos as malas.

Espaçoso, charmoso e bem decorado, com um bom atendimento, e uma comida boa. Foi realmente um pit-stop na medida.

Pedimos duas Caeser's Salad  - uma com frango e outra com camarões. Simples, frescas e gostosas.