PARATY - VOILÀ BISTROT

10/05/2015 13:57

Recebo mais uma excelente colaboração do casal BG/RT; a 'bola da vez' foi o Voilà Bistrot, anexo à Pousada Caminho do Ouro, um pouco afastada do Centro de Paraty, (cerca de 10 min de carro). E passo a descrever as emoções do casal:

Sabe aquele restaurante que entra para sua lista dos melhores que você já foi? Pois então, o Voilá Bistrô é um deles. A cozinha é orquestrada pelo chef francês autodidata Christophe Legond e o impecável atendimento da adorável Adriana, sua esposa. Aberto em 2007, suas receitas se baseiam nos clássicos da culinária cozinha francesa com pitadas de brasilidade, emoção e criatividade.

O salão é perfeito para um jantar romântico, com poucas mesas (7); é um bistrô bem típico, com uma decoração que faz você se sentir em Paris, mas tendo como fundo o rio Perequê-Açu. As mesas à luz de vela, a música francesa só favorecem o clima perfeito para um jantar a dois. O cardápio é de dar água na boca e oferece diversas opções como peixes, massas, risotos e carnes de caça como javali e pato. Existe coisa melhor do que juntar alta gastronomia e romantismo?

De entrada pedimos a Terrine du Jour (terrine do dia, conforme os ingredientes disponíveis no mercado e a inspiração do chef). Na sequencia optamos pelo Robalo em Crosta de Parmesão e Manteiga de Laranja com Risoto de Limão Siciliano. Para beber, Chateau La France, 2010 Bordeaux Rosé.

Por fim, não deixe de pedir os Profiterolles du chef: carolinas recheadas com caramelo da Bretanha, cobertas com 'ganache' de chocolate, 'chantilly' fresco e amêndoas tostadas. De comer rezando... Tudo.

Uma bela dica para quem for a Paraty!!!

Estrada Paraty-Cunha, Km 4, Ponte Branca - tel.: +55 24 3371 6548. Horários: de quinta a sábado, das 19h às 22h, mas com possibilidade de atendimento com reserva em outros dias e horários.

MAIO: fechado de 04 a 20. De 21 a 31, funcionando nos horários acima, com cardápio especial reduzido.