PARIS - ZE KITCHEN GALERIE RESTAURANT

09/03/2013 14:28

 

 Já pensou numa viagem ao país dos sabores? Já pensou numa fusion entre as técnicas francesas de preparo, a cozinha tecno-emocional espanhola e os sabores com uma pitada de Ásia?

 

 

Tudo isso misturado dá uma ideia da cozinha praticada pelo chef William Ledeuil, ex-discípulo de Guy Savoy, agraciado com uma estrela Michelin em 2008 e mantida até hoje. 

Utiliza produtos sazonais buscando temas entre a terra e o mar, despertando os paladares dos gourmets. Alguns críticos dizem que o céu é pequeno para ele!

Trata-se de uma brasserie elegante com uma vista magnífica da cozinha, onde são utilizados os produtos do japonês Asafumi Yamachita que crescem bem perto da Normandia. É o principal fornecedor de mestres como Pierre Gagnaire ou Eric Briffard.

O cenário é um loft minimalista elegantemente colorido, num prédio antigo onde a maioria das pinturas em exposição está à venda (o lugar funciona como uma galeria de arte).

 

Há mais de 10 anos, o Ze Kitchen tem sido um dos restaurantes imperdíveis na margem esquerda, bem no coração do 6º arrondissement, a poucos passos da Ile de la Cité.

 

 

O que comer? O menu de 7 courses ou um ou dois pratos do menu? É óbvio que escolhemos o menu decouverte... se eu queria conhecer, nada melhor!

Boeuf Wagyu-Papaye-Mangue Verte - Vinaigrette Mostarda-Citronnelle - tipo um carpaccio recheado de papaia em tiras .... excelente!

 

 

Bouillon Thaï de Foie Gras-Ravioli - Condiment Coriandre - dois pequenos raviolis recheados com foie gras, numa bouillon de pato ... fantástico!

Linguine-Seiche grillée- Jus d'une bouillabaisseThaï - massa ao ponto com uma mistura de sabores thaï (me deslumbrou e o elegi como o melhor da noite)!

Pêche du jour-Vierge Agrumes - Jus Gingembre-Algues - um filé de saint-pierre cozido ao melhor estilo francês com molho e espumas de gengibre e algas ... muito bom!

Canard de Challans - Foie Gras-Jus Teriyaki - de duas formas: confit e cozido à perfeição ...

Financier Châtaignes - Olives Confites-Cédrat - um bolinho entremeado de confit de azeitonas extremamente delicado.

Glace Chocolat Blanc - Wasabi, Condiment Mangue - a fusion de chocolate branco super leve com manga e wasabi é corajosa e vencedora.

É a minha dica para quando estiver em Paris!!!

4, rue des Grands Augustins - Tel : 01 44 32 00 32 - Ouvert tous les jours: de 12h à 14h30 et de 19h à 23h - sauf samedi midi et dimanche