PERU - MACHU PICHU - ÍNDIO FELIZ - CUSCO - LIMO

10/09/2012 13:34
No 3º dia de viagem ao Peru, rumamos bem cedo para Machu Pichu, ou "velha montanha", ou "cidade perdida dos Incas", localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Como é conhecida mundialmente vou deixar de contar a história e quem quiser, por favor dê uma entrada na Wikipédia ou Google. Apenas vou publicar algumas fotos tiradas por mim.
Estávamos no Vale Sagrado, pegamos a Van às 6:00 hs e fomos para a estação de Ollantatambo para pegarmos o trem das 6:35 hs, que nos levou até Águas Calientes.
 
 
 

 

De lá tomamos um micro-ônibus para subirmos até Machu Pichu. Fantástico, inacreditável, majestoso .....
Ficamos em MP até às 13:30 hs, subindo e descendo escadas de pedra e contemplando uma das vistas mais bonitas que já conheci!!!
 

 

 

 

 

 

 
De lá fomos para o Restaurante Índio Feliz - em Lloque Yupanqui nº 3y4 M-12 - Águas Calientes - Machu Pichu (o endereço está certo!). Uma decoração aconchegante, cheia de detalhes, principalmente de cartões de visitas colados nas paredes, bibelôs, bonés, etc ...

 

De couvert um pão delicioso com manteiga ... e logo em seguida um Pisco Sour - tá viciando ...

 

Pedi de entrada "palta con papaya con salsa de oliva y limón", com o abacate (palta) contrastando muito bem com a "salsa". Prato criativo, fresco, muito bom!
Em seguida escolhi uma "brocheta de lomo fino em salsa de pimienta y algarrobina", que nada mais é do que um espetinho de filé mignon intercalado com cebolas e algarrobina que é um xarope feito a partir da alfarroba preta (árvore), com elevados níveis de proteína vitaminas, muito popular na cozinha peruana e pode ser usada em smoothies, cocktails, ou simplesmente no leite. Dá um certo toque açucarado ao molho. Acompanhou umas chips de batatas (muito saborosas) e alguns legumes.

 

E de sobremesa uma "pie de manzana con crema ingleza y helado", uma torta de maçã com sorvete que estava correta.
Depois, fotos na cozinha com o chef Trifide e sua simpática equipe.

 

Vale a ida pelo local e pela comida decente.
 

 

Pegamos o trem de volta às 15:20 hs e depois de 3 horas e 20 minutos chegamos perto de Cusco, aonde a van nos esperava. Rumo ao Picoaga Hotel, check-in, banho rápido e fomos jantar no Limo do Chef Coque Ossio.
Internacionalmente reconhecido como um dos principais chefs em Lima, Coque Ossio mostrou grande talento não só na arte da culinária culinária, mas como um empreendedor. Depois de se formar em Lima Pacific University, onde estudou Administração de Empresas, no prestigiado Culinary Institute of America, em Nova York, onde obteve licenciatura em artes culinárias. Antes de voltar ao Peru, trabalhou com o Chef Alain Passard, no Arpege de Paris, restaurante com três estrelas Michelin. Atualmente, possui o Ossio e é chef corporativo dos melhores restaurantes em Cusco (Inka Grill, MAP Café, Pachapapa, Incanto, Orgânico Verdes e LIMO Cocina Peruana & Pisco bar) e La Bonbonniere em Lima.
Localizado no segundo andar da antiga Casa do Inquisidor, e uma generosa vista da varanda onde pode ser vislumbrada a Plaza de Armas, com tons de ocre.
Em vez de pão, nos receberam com pequenos baldes recheados com batatas maq'tillo, variedade única de Peru, junto com uma seleção de molhos picantes e uma maionese com alho. Muito gostoso!
Obviamente pedimos Pisco Sour! O belga Luc Gaillarde Cecile comanda, segundo ele, "O mais sexy bar na cidade".
Comecei com um "roll crocante de causa de cangrejo, trucha ahumada y palta com miel cítrica de aji limo y ensaladita verde". Já que não preciso traduzir, estava muito bom!
Pedi um "lomo saltado con cebolla, tomate, ají amarillo com papas canchan fritas", não achei nada demais ...
De sobremesa um "suave manjar de yemas coronado com un merengue de oporto y canela em polvo". Tão doce que doía ...não tem foto!
Muito cansado - acordado desde às 5:00 da matina - vou dormir .... amanhã tem mais.