PIRENÓPOLIS - DIA DO AMIGO

21/07/2012 13:05

 

Como todos sabem não estou podendo sair para curtir aquilo que mais gosto: ir a um bom restaurante, fazer uma viagem gastronômica, me limitando a ficar diante do computador lendo tudo que cai na rede sobre gastronomia - minha verdadeira paixão. Nem ir na minha casa de pedra em Pirenópolis estou podendo ir ...
Entre três aplicações diárias de gelo no joelho , indicado pelo meu médico, até que hoje me arrisquei na cozinha fazendo um ragu de costela que vai ser consumido amanhã, ou outro dia, acompanhando uma massa ou, até mesmo, como recheio de um sanduíche.
 
Entre moquecas, que adoro fazer no fogão à lenha, escondidinhos, arroz "malandrinho" que também estou me especializando depois de duas viagens a Portugal, a menus mais requintados inspirados no meu estágio com o Chef Laurent Suaudeau, nos idos de 1980, procuro reunir os amigos e fazê-los de cobaias para as minhas alquimias.
Aproveitei o ócio decorrente dessa "prisão" para fazer uma pesquisa na minha galeria de fotos e resgatar encontros memoráveis que tive com amigos/parentes em Pirenópolis, e deixar um registro desses momentos neste post.
Começo, então, com fotos selecionadas de  aperitivos, ou tapas, ou pintxos, ou amuse bouches. Chamem do que quiserem!!!
 
 
Algumas entradas com capricho, como uma terrine ou  um carpaccio de atum defumado ...

 

Seguem alguns pratos de peixes e crustáceos ...
 
 
 
Depois com carne ... tipo um escondidinho! E sempre o feijão de D.Odênia!
 
 
Ou um filé de cordeiro com crosta de pistache ...
E finalmente de sobremesas, que não são o meu forte ...
Aproveitando o Dia do Amigo, deixo um abraço a todos do Amigo Gourmet, com o céu de Pirenópolis (minha fonte de inspiração)!!!