PIRENÓPOLIS - MONTSERRAT

06/05/2012 15:00

 

Visitas em casa e a 4ª FLIPIRI (4ª Festa Literária de Pirenópolis) agitando a cidade. Mais uma idéia do SR, que é dono da melhor pousada da cidade - O CASARÃO - e Secretário de Cultura. Com o espaço reservado na rua Direita apinhado de gente para ver o show do LFVeríssimo, só conseguimos lugar a uns 300 metros do palco. Cadeiras num cantinho - você pegava uma e se sentava - coisas de primeiro mundo! Pontual, LFV tocou vários hits de jazz e de bossa nova. Parabéns SR!!!
 
 
 
Como o pessoal ainda estava com fome,  depois de uma paella (vide post de ontem), resolvemos ir jantar no Montserrat do Juan Pratginestós, que está pescando, salvo engano, no Rio Araguaia.
Fomos muito atendidos pelo Eduardo que está ajudando o Juan, apesar de ter uma pizzaria na cidade. Nos levou à cozinha para ver o trabalho das charmosas chefs Marisol Martinez e Mercis Kleinübing; como não gosto de atrapalhar pois sei o quanto é trabalhosa uma cozinha resolvemos escolher os pratos.
 
 
Começamos com um Montaditos - pães cobertos com variações: escalivada (pimentões amarelos e vermelhos, abobrinha e alho); aioli e tomate seco; mix de queijos com azeitonas pretas; escabeche de berinjelas; tomate com aliche e azeitonas pretas. A apresentação e os sabores estavam ótimos.
 
 
Como pratos principais escolhemos Penne al pesto da casa (penne com pesto de rúcula, manjericão, nozes, queijo Grana Padano.
 
 
Goulasch com fettucine (prato tradicional da gastronomia húngara, carne guisada com molho de cebola, caldo de legumes, tomate, vinho branco e páprica. Servido com fettucine puxado na manteiga e salsinha)
 
 
Polpetone gratinado (almondegão achatado, gratinado com queijo muçarela e grana padano, servido com espaghetti e molho de tomate)
 
 
Bacalhau da casa (bacalhau "Gadus Morua" em lascas puxado no azeite, alho poró, molho bechamel, montado sobre purê de batatas e gratinado)
 
 
Raviolones canônicos (esqueci de anotar a descrição do prato)
 
 
Cozinha e apresentação corretas, só lamentando a nossa pouca fome ... acredito que com o fechamento do Le Bistrô, da MP, o Montserrat é a melhor opção em Pirenópolis!