PIRENÓPOLIS - PIRENEUS CAFÉ E FORNERIA

21/04/2013 14:14
 

Depois de passar a semana inteira trancado dentro de casa, devido a uma infecção gastrointestinal - comum em pessoas que gostam de provar tudo que encontram pela frente -, tive que ir para ver como estava a minha Casa de Pedra em Pirenópolis. 

Almoço na base de picadinho com batatas, arroz e feijão, e mais tarde resolvemos dar uma volta pela cidade para ver as novidades. Todas as voltas, aos sábados, param na feirinha de artesanato onde são expostas todas aquelas coisas que têm em toda feirinha (doces caseiros, roupas, os babilaques hippies, jóias de prata, etc.).

Pirenópolis bombando com bikes e cavaleiros pelas ruas de pedra com o seu calçamento colonial "pé de moleque". 

Hoje perguntei para a minha assessora Odênia porque tinham tantos cavaleiros na cidade. A resposta veio simples assim: 'exibidade' dos meninos, seu Ricarrrrrrdo! Pronto ...

A nossa volta sempre termina no Pireneus Café e Forneria, que está aberta há uns oito anos bem em frente à Praça do Coreto, no Centro Histórico, onde fazemos um lanche. 

 

 

É impressionante que o lugar conserva a mesma qualidade desde que foi inaugurado. São vários tipos de lanches oferecidos: panquecas, sanduíches no pão folha, focaccias com recheios diversos e caprichados. Se você consegue uma mesa do lado de fora, além de ser mais fresco, dá para fiscalizar o movimento em torno da praça. De vez em quando um carro repleto de altofalantes passa tocando aquela música sertaneja para quebrar a nossa tranquilidade. Mas, tudo bem!

 

Pesquisando no google, constatei que a chef Niris Quirino, uma das proprietárias, abriu uma filial em Goiânia e já é um sucesso!

Pedimos uma panqueca com lombinho e chutney de abacaxi e um pão folha com queijo, rosbife e salada. 

 

Além de vários drinques com café, algumas sobremesas caseiras estão à sua disposição como tortas de chocolate, ou banana, ou laranja. 

Mais tarde, aos sábados, sempre tem alguém tocando a partir das 21:30 horas.

 

Quando estiver em Pirenópolis, não deixe de ir no Pireneus Café e Forneria - vale a pena!