PIRENÓPOLIS - POUSADA VILLA DO COMENDADOR

01/12/2012 14:22
Recebi hoje uma mensagem do "Roteiros de Charme", informando sobre o lançamento do Guia Passaporte 2013 e apresentação dos 5 novos hotéis associados. Fiquei super feliz ao constatar que além do Parador Lumiar - Nova Friburgo - Rio de Janeiro, da Pousada Araras Ecolodge - Panatanal - Mato Grosso, do Refugio Ecológico Chapada dos Guimarães - Mato Grosso e do Hotel Vila Selvagem - Fortim - Ceará, estava a "Pousada Villa do Comendador -  Pirenópolis - Goiás".
 
"A região mais representada nesta seleção é o Centro-Oeste. Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade histórica de Pirenópolis, em Goiás, ganha seu representante na Roteiros: a pousada Villa do Comendador. Piri, como é conhecida, mantém conservados os casarões antigos, as ruas com calçamento pé de moleque e dezenas de cachoeiras". O mais importante: a pousada é pertinho da minha casa!!!
Continuei a ler a matéria: "A gastronomia é um dos destaques do lugar, que privilegia a culinária brasileira, especialmente a goiana, utilizando os frutos e produtos do cerrado, como o pequi e a guariroba. A pousada oferece ainda redários, hidro aquecida, piscinas, academia e o SPA Villa Mediterranée."
 

 

 
Pensei comigo: tinha ido há muito tempo na Villa, quando ainda estava em fase de acabamento e não consegui tirar da cabeça o dia inteiro a idéia de voltar lá à noite para provar a sua gastronomia. Dei até uma maneirada no picadinho com quiabo que fiz no almoço.
Às 20:00 hs peguei o carro e rumamos para a Villa (eu, DJ, AS e VC), com a maior ansiedade para ver a mais nova integrante do "Roteiros de Charme" ...
Realmente a pousada é muito bonita!
Mas vamos à gastronomia: o salão de refeições estava repleto mas já fiquei desaminado ao ver mesas necessitando de limpeza, ninguém para atender, uma comida "mexida" no buffet (?). Cadê o serviço da "Roteiros de Charme"? Vou até postar o destaque do buffet, aí embaixo:
 

 

 

 

Resolvemos então ir para uma sala anexa onde são preparadas as pizzas que, pelo site, são as melhores de Piri. O lugar bem estruturado e decorado prima pela desorganização e atendimento precário. 
Fiquei muito desapontado, não sei pela expectativa que nutria, ou se o serviço ainda está em fase de aprimoramento.
Pedimos uma pizza que estava razoável, tirei umas fotos e fomos embora ...
Já estive em 10 pousadas da "Roteiros" e nunca vi algo igual. Será que baixaram o padrão de seleção e admissão? Pode ser também que se basearam somente na sua infraestrutura ... Gastronomia nota muito baixa.
Pena pois Piri tem boas pousadas (O Casarão e Taman Baru). Vamos dar um tempo e voltar para ver ...
Pousada Vila do Comendador
Rodovia GO 431 Km 1, Fazenda Bom Jesus - Telefone: 62 33312424