PORTUGAL - CASCAIS - ARMAZÉM 22

23/06/2012 15:38
Um casal de cariocas (Dan e Denise) resolveu se mudar há oito anos atrás, de mala e cuia, para Cascais. Ele, que trabalhou no Ponto Frio, começou tendo um restaurante em Teresópolis e por uma série de razões resolveu abandonar tudo e se mudar para Portugal, levando a mulher e filhos. Sua paixão, além de Denise é claro, sempre foi a cozinha ... e teve a coragem de abrir o ARMAZÉM 22 (RUA NAVEGANTES, 22, CENTRO HISTORICO - CASCAIS  - Tel.: 214 822 340), na Cidade Velha, entre ruelas charmosas,  e casinhas muito mais charmosas ainda!

 

 

 

É aí que mora a perdição! Como bons cariocas, recebem as pessoas  descontraídamente no próprio bar, entre um cigarro e uma garrafa de cerveja. O papo começa e se você bobear fica a noite toda ouvindo as histórias que eles têm para contar. É muito difícil apontar quem é o mais simpático!
Junte agora o motivo pelo qual me trouxe até eles: um casal, identicamente carioca, e bote carioca nisso, sabedor que vinha para Cascais recomendou muito bem o restaurante do casal para que eu o conhecesse. O casal em questão é FK/LS, amigos gourmets  do tempo em que tive 16 anos de idade.
Não pensei duas vezes e convidei  DJ, MCN, FG e L para conhecerem o Armazém 22.
Papo vai, papo vem, resolvemos sentar e escolher o que íamos jantar.
Entreguei a Dan a tarefa de servir uns aperitivos, sendo apresentados um patê que ele mesmo prepara, pão ciabatta, azeitonas, portuguesas com certeza, manteiga e linguicinhas de boa procedência.
 Não satisfeito nos serviu uns shimejis  "en papillote" e uns camarões e cebolas empanados com um molho shoyu muito leve .....

 

 

Eu e DJ escolhemos um bacalhau fresco com amêndoas e cebolas fritas, berinjelas, arroz e leve molho de alho-poró, que estava sublime! A pedida não agradou muito o Chef Dan, que é alucinado por carnes e teria o máximo prazer em preparar um filé irlandês.
Os demais escolheram a truta salmonada com bananas e lascas de amêndoas que estava igualmente maravilhosa.
De sobremesa creme de papaia com licor de cassis, brownies e eu queria uma encharcada, mas a portuguesa que faz este magnífico doce viajou e deixou a Denise na mão! Pena.

 

 

Após o jantar voltei ao bar e continuamos a jogar conversa fora sobre a participação de Portugal na Eurocopa.
Anfitriões simpáticos e competentes naquilo que eles se propõem a fazer: comida de alta qualidade e atendimento fantástico! Obrigado Dan e Denise pela acolhida e FK e LS pela indicação.
Quando for a Cascais não deixe de visitá-los ...