PORTUGAL - CASCAIS - HOTEL PALÁCIO ESTORIL

26/06/2012 15:40
O Hotel Palácio Estoril é um dos grandes hotéis europeus, que desde 1930 deslumbra sucessivas gerações vindas dos quatro cantos do mundo. A sua longa atividade confunde-se com a história da Europa e do Mundo e com a evolução das mentalidades. Hoje, no século XXI, o Palácio mantém-se grande, mas é também um hotel moderno nas suas funcionalidades, integralmente renovado e atualizado e com a particularidade de, apesar da grandiosidade, ser acolhedor, ser um hotel cosy.

 

Localizado no coração do Estoril, apenas a 20 minutos do centro de Lisboa, o Palácio é um Hotel de cinco estrelas, rodeado por belos jardins, desfrutando de magníficas vistas sobre o Estoril e a Baía de Cascais.

 

 

A dois passos do Hotel, tem ao seu dispor uma vasta oferta de atividades culturais e de lazer, incluindo o célebre Casino Estoril, várias Galerias de Arte, Museus e Casas-Museu, o moderno Centro de Congressos, bonitas praias – ao longo das quais foi construído um belo Passeio Público, campos de tênis e de golfe, ciclovias e até um Autódromo.
 
Uma vez no Hotel Palácio Estoril viaja-se no tempo, mas uma viagem que continua a decorrer na atualidade e a projetar-se no futuro.
Construído em 1930, o Hotel Palácio dos dias de hoje mantém muitas das características desse período. O ambiente exclusivo que se faz sentir no Hotel, inspira todos aqueles que nele entram, desde a sua impressionante fachada integralmente branca e belíssimos jardins, até à sua elegante decoração clássica, atualizada no decorrer do tempo, mas sem perder a matriz de intemporalidade, luxo e sofisticação.
 Durante a Segunda Guerra Mundial, devido à neutralidade de Portugal, algumas famílias reais exilaram-se no Estoril, tornando-se este conhecido como a “Costa dos Reis”. O Hotel Palácio foi a casa escolhida para a estadia de inúmeros membros da realeza europeia e foi também frequentado por espiões britânicos e alemães, que muitas vezes se encontravam no seu bar. 
Posteriormente, estas histórias de intriga e espionagem inspiraram famosos romancistas e cineastas, sendo o Hotel cenário de um dos filmes de James Bond, “Ao Serviço de Sua Majestade”.
O Palácio Estoril foi segunda casa das famílias reais espanhola, italiana, francesa, búlgara, e romena e, ainda hoje, continua a ser o local de eleição dos seus descendentes.  Em sua homenagem foi criada, desde Fevereiro de 2011, a Galeria Real, onde se podem apreciar instantâneos de grandes personalidades da realeza europeia que passaram pelo Hotel. A Galeria Real é hoje também um dos polos de atração turística do Estoril.

 

 

Desde sempre que o Palácio acolhe Chefes de Estado, imperadores, reis e príncipes, a nobreza europeia, os grandes artistas do mundo, escritores, campeões de desporto, realizadores de cinema, atores e muitos políticos que têm ditado os destinos do Ocidente. As visitas privadas ou de Estado, os Festivais e as grandes Cimeiras têm trazido ao Palácio uma vasta lista de hóspedes ilustres que se misturam nos Salões e corredores com todos os outros frequentadores do Hotel. Pode acontecer, com frequência, encontrar nos salões, nos corredores e até ao pequeno almoço um príncipe herdeiro, um realizador de cinema, um soberano europeu, uma atriz ou um grande intérprete de música internacional.
O Palácio tem sido atualizado e tem beneficiado de diversas remodelações e renovações. Atualmente, oferece todo o conforto e comodidade de um moderno e luxuoso hotel de cinco estrelas, mas mantendo sempre o seu charme de outrora.

 

 

Depois deste "curto" prefácio, que foi retirado do site do Hotel - https://www.palacioestorilhotel.com -, estou escrevendo este post para deixar registrado que este foi o melhor hotel que fiquei em toda a minha vida e que, com certeza, ficará sendo o meu referencial para sempre!
 

Hotel Palácio Estoril

Logo que você chega ao hotel e é recebido pelo Sr. José Fontes, que está desde 1951 dando as boas-vindas aos hóspedes e visitantes, vê a diferença de tratamento que lhe é dispensado. E continua assim com todos os demais empregados.

As instalações são magníficas, o profissionalismo da equipe é surpreendente, o panorama indescritível ... e por aí vai.

A piscina, o point do Hotel no verão, tem um serviço nota dez com uma pessoa destacada para providenciar tudo o que hóspede quiser, além dos atendentes de bar e cozinha. O menu se restringe a sanduíches e saladas muito bem confeccionados e atraentes.

 

 

 

O pequeno almoço (café da manhã) proporciona um vislumbre para os olhos com várias opções e atendimento perfeito. Não tem erro!
O Restaurante Grill Four Seasons destaca-se pelo seu ambiente elegante e sofisticado. Num requintado espaço com capacidade para 80 lugares, distribuídos por dois pisos, o Chef oferece a mais aliciante e variada seleção da cozinha tradicional portuguesa e internacional.

 

 

O Terraço Bougainvillea, de frente para o jardim e piscina, tem todo o conforto que se pretende  num espaço decorado de um modo cool e chique, onde se pode saborear uma refeição ou simplesmente tomar uma bebida e ouvir música. Protegido dos ventos da região, abrigado do sol o quanto baste, climatizado quando é preciso, mas, mesmo assim, aberto ao exterior.  

 

 

O Bar Estoril que é famoso por ter sido um dos locais prediletos dos espiões durante a Segunda Guerra Mundial, distingue-se atualmente pelo seu charme e ambiente clássico, onde os hóspedes podem descansar, enquanto tomam uma bebida e desfrutam da vista magnífica para os jardins da piscina.

 


Um SPA único de inspiração asiática:  as Termas do Estoril estão instaladas no mesmo edifício que acolhe o Banyan Tree Estoril, um SPA de inspiração asiática, com a assinatura de uma das mais luxuosas cadeias do mundo. Com massagens e tratamentos inspirados em tradições asiáticas milenares, a Banyan Tree traz ao Estoril uma experiência única de evasão e bem-estar como só uma das mais luxuosas cadeias de SPA do mundo pode proporcionar. Fruto das mais modernas técnicas e terapias mas também dos conhecimentos transmitidos de geração em geração, o SPA oferece dezenas de tratamentos que constituem um verdadeiro refúgio para os sentidos, um sentimento reforçado por um ambiente marcado pelo conforto, a elegância e o exotismo. É esta conjugação de saberes, numa abordagem holística ao corpo e à mente, que permite ao Banyan Tree elevar a experiência de harmonia a um novo limiar.

É uma pena deixar este paraíso, mas a vida segue ...