PORTUGAL - CASCAIS - MAR DO INFERNO

05/07/2012 17:05
Finalmente conheci o Restaurante MAR DO INFERNO, uma vez que das vezes anteriores não tive oportunidade de ir, apesar de constar do meu caderninho de anotações.
Situado na Boca do Inferno, em Cascais, o Restaurante é gerido familiarmente por D.Maria de Lourdes Tirano e os seus dois filhos há cerca de 30 anos, em conjunto com uma equipe de cerca de 25 pessoas. Localizado sobre o Mar, com uma magnífica esplanada num local privilegiado, onde o peixe fresco e os variados mariscos são as especialidades mais populares.
Pesquisando na internet verifiquei que a origem do nome "Boca do Inferno", onde o restaurante está, originou-se do assustador impacto das ondas do mar. É bem possível que o local tenha sido uma gruta e com o desmoronamento das camadas superiores a mesma foi destruída, restando uma enorme cavidade a céu aberto. Com características únicas, é local de lazer, onde se pode desfrutar de uma paisagem divina e um magnífico por-do-sol.



 
Bom, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa: Cascais é um local único para degustar as riquíssimas iguarias feitas à base de peixes e mariscos. Apesar de estar no coquetel de boas-vindas do Intellectual Property Business Congress (IPBC), consegui convencer DJ a ir jantar no Mar do Inferno, com uma adesão de WM.
Fomos muito bem recebidos por D.Maria de Lourdes, apesar da lotação quase completa. O couvert é simples: queijo do Azeitão, torradinhas e o tradicional pão português. O queijo estava maravilhoso ...
 
Como vínhamos de um coquetel, a fome estava assim, assim ... mas optamos por escolher um robalo com batatas ao murro e couve (ou era espinafre?) levemente refogada. Era tudo o que queríamos! Peixe com o cozimento perfeito, batatas e couves na medida certa. Para acompanhar, bebemos um vinho Cartuxa Branco Colheita 2008, que estava suave, com ligeira acidez e corpo médio. Perfeito!

 

 

Enquanto o assunto era Embraer e IPBC resolvi fazer um "passeio" pelo restaurante para tirar algumas fotos e bisbilhotar mesmo! Aí conheci o Sr. José Fernando que vendo o meu interesse me levou aos bastidores do restaurante aonde estão os tanques de armazenamento dos camarões, sapateiras, percebes, lagostins, lagostas, etc ... Altamente impressionado apertei o botão da máquina e registrei esses momentos que passo a vocês. Os tanques são abastecidos com água do mar, através de bombas de sucção e renovação. Fantástico! Pena que era noite e não deu para tirar mais fotos ....
 

 

 
Da cozinha aberta para os clientes saem pratos deslumbrantes ...
 

 

 
E a conta vem no ipad para você conferir e pagar.
O restaurante MAR DO INFERNO fica na Av. Rei Humberto II de Itália - Boca do Inferno - Cascais - Tel.: 21 4832218 -https://www.mardoinferno.com/
Por enquanto, Portugal nota 10, com louvor!!!