PORTUGAL - DOURO - 5º DIA DE UMA VIAGEM

20/02/2012 15:16

Partida de manhã cedo para visitar duas vinícolas na lindíssima região do Douro. Mas antes, pedimos ao nosso Xará - melhor guia de Portugal - para fazer um pit-stop em Amarante para conhecer a Igreja de São Gonçalo. Antes de entrarmos nos deparamos com a Confeitaria da Ponte em frente à famosa Pousada Casa da Calçada e logicamente entramos para comer uns docinhos com expresso:


 
  Doce São Gonçalo


 
Pingo Doce


Rapidamente visitamos a Igreja e seguimos viagem ....



O destino era fazer uma viagem de trem (comboio) pela fantástica linha do Douro para conhecermos a Quinta Nova de Nossa Sra.do Carmo e, mais tarde, a Quinta do Crato.


A paisagem do Douro é surpreendente e maravilhosa!!!




Tendo em vista que a bateria da máquina acabou - quem me conhece sabe bem do que estou falando - amanhã editarei este post e colocarei as fotos da Quinta Nova de Nossa Sra.do Carmo, que é reconhecida como uma das mais belas propriedade da Região Demarcada do Douro, e o delicioso almoço que foi servido compreendendo uma chamuça de alheira com cogumelos, bacalhau lascado com purê de grão de bico e mousse de mel de rosmarinho e eucalipto. (sugeri à nossa mestre IC que mude o título da viagem para: Tour Enogastrocultural com ênfase no bacalhau....). Agradeço ao Pedro, enólogo da Quinta, que nos atendeu de forma excepcional!
Após o almoço fomos direto para a Quinta do Crato onde desgustamos os seus bons vinhos. O nosso anfitrião, apesar do bom atendimento e informar que o Brasil é um país que apresentou um crescimento de mercado dos seus vinhos em 110%, em 2011, estava muito preocupado com a visita de uma missão tailandesa ...




À noite após o check-in no hotel, fomos comer uma francesinha pois há 5 horas não comíamos .... Não sabe o que é francesinha? Depois eu conto ....