PORTUGAL - LISBOA - 15º DIA DE UMA VIAGEM

01/03/2012 20:48


 

Fim de viagem chegando e ainda que tenho que ter forças para aguentar mais dois dias. Estou cansado, mas não arrependido! Me desculpem se eu não estiver mais no rítmo que vocês imaginam ....
Mas vamos lá: Xará na porta do hotel no horário combinado e partimos para conhecer o Castelo de São Jorge que é considerado o monumento mais emblemático da cidade de Lisboa. Quer saber por que? Entre em https://www.castelodesaojorge.pt







Numa lojinha de souvenires (?) encontrei esta menina que estava muito nervosa pois eu era o primeiro cliente que ela atendia na vida, ou seja, estava começando a sua profissão .... tive que tirar uma foto para deixá-la mais calma! 


Continuando ..... partimos para o nosso "pit-stop special" que foi no Pastéis de Belém que todoooooo o mundo vai. Além dos pasteizinhos pedi um pastel de carne para ver se era bom! Delícia (....).







Depois, direto para o Mosteiro dos Jerónimos, que depois das fotos que eu tirei, vocês podem conferir em https://www.mosteirojeronimos.pt . 








Hora do almoço chegando e fomos comer no O Caseiro, pertinho de onde estávamos.
Simples, simples, simples, bem caseiro, simples, nada de mais, caseiro, bem simples ....




 
Filé de peixe-galo à dorê com arroz de tomates (simples)

 
Doces caseiros



Ainda demos uma passada no Centro Cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos, e outros monumentos que fazem parte do tour ....
O xará nos deixou em frente ao El Corte Inglês e o penúltimo dia se encerrou ....