PORTUGAL - PORTO - 1º DIA DE UMA VIAGEM

16/02/2012 15:07

Cansado, mas feliz! Depois de uma viagem de 11 horas sem dormir, cheguei finalmente à cidade do PORTO em Portugal. Lá estavam a minha guia (IC) e demais companheiros de viagem: W, J e RM, além do nosso motorista pra lá de culto e eficiente (R).
Deixei as bagagens no hotel e com W partimos para o Mercado do Bolhão - frutas, legumes e demais produtos que nos encantaram ....

Depois de tomarmos um lanche na Confeitaria do Bolhão, voltamos para o hotel para começar uma nova jornada.

Nos juntamos aos demais e partimos para novas aventuras no centro histórico .... canseira geral: 4 horas de intensa caminhada! Quando esperava que voltaríamos para o hotel, (R) inventou de subir uma ladeira para darmos uma olhada no busto de Camões e sua namorada - que não me lembro mais o nome ....

Entramos numa garrafeira e procuramos um Porto com a data do meu aniversário. Encontramos, mas custava 495 euros!!!! Ficou na lembrança apenas uma fotografia ....

Antes de nos recolhermos demos uma breve parada numa ambulante que vendia castanhas .... piada! A "jovem" não parou de falar palavrões em série em tom de brincadeira .... hilário!

Banho rápido no hotel e partimos para o jantar oferecido pelo JMF - Diretor da VINITUR - no restaurante DOM TONHO!!!! Fantástico!!!!
Pode um restaurante com este visual não ser bom?

Começamos com umas pataniscas de bacalhau, umas iscas de polvo que estavam maravilhosas e queijo de ovelha - além dos pães ...

Continuamos com uma espcialidade da casa: uma Vitela a Lafões que derretia na boca com os seus acompanhamentos ....

Isso tudo acompanhado desses vinhos ..... que harmonizavam perfeitamente com as escolhas de JMF!

Na sobremesa tivemos uma aula de como utilizar uma tenaz para abrir um Porto Vintage ....

Que combinou perfeitamente com um bolo de chocolate caseiro ....
Abaixo, o chef Manoel Mota em plena atividade ....

Muito cansado, só me resta dormir e esperar pelo que vem por aí!!!!! Amanhã tem mais!