PORTUGAL - PORTO - 2º DIA DE UMA VIAGEM (CASA ADÃO)

17/02/2012 15:09

9:00 horas e todos a postos para uma nova maratona na cidade do PORTO. Partimos para o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto - IVDP e fomos recebidos pela Dra. F que nos apresentou o Instituto e as suas funções que são: promover o controle da qualidade e da quantidade dos vinhos do Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a proteção e defesa das denominações de origem do Douro e Porto.





A seguir fomos visitar o fabricante de vinhos do Porto C.DA SILVA, sendo recepcionados pela Sra. EC - Export Manager, que nos mostrou a empresa nos seus mínimos detalhes:








Este tanque de estocagem tem perto de 6 metros de profundidade ....


Fomos, então, para o show room para fazermos a degustação de seus produtos - tivemos que interromper o animado papo que se instalou com o gerente G, sobre a marca DALVA, para irmos almoçar. Mas resumindo: degustamos, em duas etapas (antes e depois do almoço) nada mais, nada menos que 13 tipos de vinhos ... a prova está aí embaixo - não é montagem, nem exagero!



Ao chegarmos na Casa Adão, fomos atendidos pelo próprio que estava bufando pelo atraso. Após pedirmos desculpas e ouvirmos: "mais 5 minutos e estávamos fechando ....", nos foi servida uma refeição simples, mas gostosíssima .....
Bolinhos de bacalhau, samosas e presunto com azeitonas de couvert ....



Uma sopa com pedacinhos de galinha ..... deliciosa!


E um polvo a pescador com batatas fritas....



De sobremesa comi um leite cremee ....
Eis o "invocado" Adão e sua família. No final eram só risadas - consegui "dobra-los" ... 




A partir daí fomos visitar a Graham's - outra empresa produtora de vinho do Porto. Após ouvir as explicações de sempre e conhecer as suas instalações, fomos para as degustações (nesse caso, 5 vinhos).




Se você está pensando que acabou, "se enganou meu bem ...."
A nossa líder, IC, nos convocou para irmos conhecer a "Essência do Vinho", que é a Festa Oficial do Vinho na cidade. Instalada no magnífico Palácio da Bolsa, estava apinhada de gente degustando os melhores vinhos de Portugal.
Ufa !!!!! Chega .... vou dormir. Amanhã partimos para o Douro ....