RECIFE - BISTRO & BOTECO

29/12/2013 11:26

Finalizando Recife, depois de visitarmos o Recife Antigo fomos ao Bistrô & Boteco pois ninguém é de ferro!

Que lugar agradável para bebericar um excelente chope e comer uns belisquetes, ou optar por um almoço no bufê à disposição, além de ficar contemplando a paisagem e acompanhar o namoro dos personagens do dia ...

O lugar é charmoso e super bem decorado com direito a vista do braço de mar do Rio Capibaribe e da polêmica escultura de Francisco Brennand. Está dentro do Centro de Artesanato (Armazém 11) que, por sorte para o meu bolso, estava fechado.

Um balcão imenso com as suas 'trocentas' garrafas de whisky nas prateleiras nos dá as boas-vindas e comprova o que todo mundo sabe: não existe maior consumidor da bebida do que em Recife. Uma enorme mesa nos convida a apreciar as delícias preparadas num vasto bufê.

 

Como a fome não era muita preferimos pedir umas empadinhas de camarão e coxinhas de galinha (as verdadeiras, no comentário de WC). Não só as coxinhas eram verdadeiras como as empadinhas estavam "comme il faut" em textura e sabor.

E o papo vai rolando, o chope vai descendo, as empadinhas são repetidas e o casal vai namorando ... o amor é lindo!

Por ser dia 25, as matérias primas para os casquinhos de caranguejo, bolinhos de bacalhau, etc não foram entregues, segundo nos relata o garçom que devia ainda estar de ressaca da noite anterior ...

Para variar, pedimos um queijo coalho grelhado, com tomates temperados com orégano e azeite. Simples e gostoso. Queijo coalho em Recife é 10!

E assim foi passando o início de tarde neste lugar que recomendo a todos ... muita preguiça depois de alguns chopes e empadinhas.

Avenida Alfredo Lisboa, Armazém 11, Recife Antigo - Recife