RECIFE - QUINA DO FUTURO

23/01/2015 21:12

André Saburó (Matsumoto), filho do imigrante japonês Shigeru, é o craque que comanda o Quina do Futuro (Taberna Japonesa), além do Sumô e do Tokyo's Café, pelas ruas do Recife. O restaurante, idealizado por seu pai e inaugurado em 1986, mantém a sua tradição de servir uma comida japonesa de alto nível, aliando técnica e criatividade, além de só trabalhar com produtos frescos e de qualidade.

Conheci o Saburó quando veio dar uma palestra sobre atum, aqui em Brasília, em 2013. Por ser o seu peixe predileto os seus olhos brilham quando fala sobre o peixinho, seu cardume, tamanho, cor ...  quando encontra exemplares mais raros, os chamados extra-premium ensina, com satisfação, o modo de fazê-los. 

Saburó aplica técnicas de maturação a fim de obter uma carne mais "untuosa, brilhante e de sabor delicado". Mas ele não estava no restaurante desta vez, mas os seus discípulos Evanderson, João e Jean deram conta do recado com maestria.

Felizes fomos eu, DJ e PJ que pudemos degustar tantas iguarias ... um saquê com folhas de ouro abriu o nosso apetite (impossível dizer a marca)

E aí começamos com um tartare de vieiras com ovas de salmão, alho-poró crocante, shizu e gotas de maionese com alho; ainda não tinha comido vieiras em forma de tartare e aprovei com louvor - grande começo!

Seguiu-se um salmão com tartare de camarão massaricado e alho-poró com molho teryaki dos deuses ...

Continuando a degustação com um jojo de salmão com shimeji e azeite trufado.

Um sashimi de agulhão vermelho com um sabor inigualável

Seguiram os sashimis: salmão, atum, cavala, dourado e polvo

Para DJ, que prefere os quentes japoneses, veio um yokubou - camarão e salmão na chapa com molho próprio

Degustações especiais de sushis para encerrar o momento mágico.

Mas eis que vejo passar pastéis na minha frente e não resisti, pedindo um de carne - meu Deus que massa é essa? Leve, crocante, com um recheio super bem temperado.

Valeu PJ em indicar e ir conosco nesta noite inesquecível.

Rua Xavier Marques, 134 - Aflitos, Recife - PE, Telefone:(81) 3241-9589