RIO - BAR DO ADÃO

23/12/2011 12:35

 

O Bar do Adão começou no Grajaú, e é dificil achar um frequentador das redondezas que não conheça seus famosos pastéis, que de tão deliciosos extrapolaram os limites geográficos e já estão espalhados pelo Rio (Botafogo, Tijuca, Lapa, Leblon, Copacabana e Barra), levando seu extenso cardápio para o conhecimento de novos paladares.
Conhecido pela variedade de pasteis (são 60 recheios, como queijo brie com damasco, feijão temperado com queijo ralado e até cogumelos), o bar agrada a todos os gostos!

 
A convite do meu filho (JPG) e da minha nora (LF), fui conhecer o Bar do Adão de Botafogo, depois de visitar o novo apartamento deles.
Apreciador e fanático por pastéis não pude declinar do convite uma vez que só conhecia o bar de nome.
Estabelecido numa antiga casa espaçosa da D.Mariana, com paredes pintadas de vermelho e amarelo, começamos com uma rodada de pastéis de carne, carne com alho, francês (camarão, alho poró e catupiry), canadense (salmão defumado, damasco e catupiry) e frango com catupiry.



A segunda pedida foi de bobó de camarão e carne seca com catupiry, e LF para fechar a comilança, ou a "pastelança", pediu uma salada "caprese" (que lá vem com tomate seco e alface) e uma porção adicional de tomates.


Vale a pena conferir pois a massa do pastel é crocante (como faziam as nossas avós) e os recheios caprichadíssimos.
Numa espécie de varanda, encontra-se um painel da "Última Ceia" com "apóstolos" da bossa nova circundando o "Jesus Cristo" (Tom Jobim). Tive que tirar várias fotos para enquadrar todos. Divertidíssimo !!!!




As paredes são decoradas com capas de longplays antigos de mpb.


Este é o verdadeiro boteco carioca ...(reparem na promoção).