RIO - CT BRASSERIE

12/12/2013 11:51

Começou as comemorações de final do ano, e não podia ser melhor. Comemorando o aniversário da minha filhota, FGP, fui com ela e os netos (YGP e LGP) no CT Brasserie, do Fashion Mall. Que marravilhaaaaaaaaa!!!!

Como já conhecia e já tinha escrito por aqui, a decoração nos reporta a uma verdadeira 'brasserie' parisiense. O serviço é perfeito (ai que saudades!) com os atendentes irradiam aquele jeito carioca de ser: alegres, bem-humorados e, teoricamente, felizes por você ter ido lá!

  

Esperando a chegada dos meus convidados e acabando de enfrentar algumas 'turbulências' no trajeto Brasília - Rio, fui logo pedindo uma Teresópolis estupidamente gelada. Como o garçom advinhou a minha sede já colocou outras num balde com gelo.

O couvert com pães deliciosos e quentes, uma massinha de pizza super crocante e manteiga de verdade, além de uma caponata de berinjela deliciosa e outros saciaram provisoriamente a minha fome.

E vamos às escolhas:

Os netos, que já tinham almoçado, pediram Mini Burguer com Fritas. Deixaram a salada de lado e ' caíram de boca' no hamburguer, que é pequenininho e facilmente degustado.

FGP escolheu um Linguado Crocante Quinua com Banana Caramelizada, Purê Baroa que estava, tirando a banana, com uma cara sensacional - vejam a foto!

Eu preferi ir de Bacalhau confitado, com aïoli, alho, cabolas e batatas. Acompanha um Arroz Croc-Croc. Super simples, mas espetacular. Cada vez sou mais fá do Claude!!! 

Bacalhau de excelente qualidade no ponto certo, não precisando de faca para corta-lo e as fatias saindo em lascas, untuosas! Dez!!!

Para a sobremesa: Petit Gâteau de Doce de Leite, Sorvete de Tapioca que quando decidi provar já tinha acabado. Devia estar ótimo!!!

Matei as saudades da filha, dos netos e do Claude Troisgros ... comecei bem!