RIO DE JANEIRO - BRIGITE'S

04/06/2013 14:03

O bom de ficar na Gal. Artigas, no Leblon, em frente ao edifício da Dadá e SF, é que você está a dois passos da praia e tem o Talho Capixaba para tomar um expresso e comer um pão na chapa, dispensando o café da manhã do hotel. Além disso estão à sua disposição inúmeros restaurantes principalmente na Dias Ferreira que fazem a alegria de qualquer blogueiro preguiçoso.

O momento atual não é dos melhores pois o trânsito está meio caótico em função das obras do metrô, o Garcia e Cia. das Letras fecharam, mas dá para ficar andando meio sem rumo que acaba descobrindo algo para ver e fazer.

E aí decidi conhecer o Brigite's, do trio feminino Ana Carolina Gayoso, Marina Hirsch e Bia Stewart, também donas do Sushi Leblon e Zuka.

Por Uniq Magazine

Ao entrar você se depara com um grande bar num pé direito alto e uma decoração moderna, mas simples. Vou para o mezzanino por indicação do atencioso maitre. Poucas mesas rodeadas por paredes de tijolos brancos. Serviço super eficiente e ligado! 

O local estava de repleto de jovens executivos com as suas roupas típicas: camisa social, calça jeans e tênis moderno, tipo sapatênis, sem meias  - ahhhh e, obviamente, uma multidão de celulares em cima das mesas ...O "equipamento" de mesa é montado com talheres normais e facas Laguiole - um dos berços da cutelaria francesa!

O couvert, é servido com azeitonas verdes, pastinha de queijo, azeite temperado e flor de sal - até aí nada de mais! Ao comer as torradinhas finíssimas e crocantes detecto que vou comer bem: ficaria a tarde inteira comendo as ditas cujas que estavam ótimas - a primeira impressão é a que fica!

Peço, então, uma caipirinha de .... pergunto ao garçom de quais frutas ele tem. Me responde: "escolha uma que nós temos". Escolhi a de tangerina e estava ótima. Feita com cachaça Leblon (se estamos no Leblon, tinha que ser ela!), produzida em Minas Gerais pelo Top Master Gilles Merlet e descansando em antigos barris de carvalho de Limousin (França), que já envelheceram conhaques franceses. Tinha que ser boa!

As panelas estão a cargo do chef Nelo Garavento, discípulo do Danio Braga.

De entrada escolho os croquetes de pato, super bem temperados, e acompanhados por uma maionese com wasabi - virei fã, automaticamente! Muito bom.

De prato principal pedi um tagliatelle, que é um tipo tradicional de massas da Emilia-Romagna, semelhante ao fettucine e acompanhado do clássico ragu de carne. Tanto a massa como o molho estavam ótimos, necessitando apenas de um pouco mais de sal, que não coloquei.

Para acompanhar uma Therezópolis Gold, tipo Premium American Lager, elaborada pela Cervejaria St. Gallen nas montanhas da conhecida cidade serrana. Para mim, a melhor cerveja que fazemos atualmente.

De sobremesa veio um crème brulée recheado de brigadeiro ... super bem feito e aproveitando a moda do velho docinho.

Podia ser melhor? Acho que não! Feliz!!!

As meninas acertaram com o Brigite's pois é a cara do Leblon .... Parabéns!

 

Rua Dias Ferreira, 247 A - Leblon, Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2274-5590 - Horário de funcionamento Seg - Qui, 12h-16h e 19h-1h. Sex, 12h-1h. Sáb, 13h-1h. Dom, 13h-0h