RIO - ESCH CAFÉ (LEBLON)

04/08/2014 21:26
O que fazem três viciados em cigarros e charutos quando querem se encontrar no Rio, mais precisamente no Leblon? Vão ao Esch Café, da Dias Ferreira, é óbvio! E assim, eu, FK e LS fomos colocar o papo em dia ...
O Esch do Leblon parece um clube de jazz de New Orleans (apesar de nunca ter ido lá!) misturando um bar muito bem montado, com uma adega super selecionada, um restaurante que agora se ampliou com uma varanda charmosa e uma charutaria. Desde 1994, quando foi inaugurado no centro do Rio, a casa é franqueada pela La Casa Del Habano, selo do governo cubano que autoriza a comercialização dos melhores puros de Cuba. A unidade do Leblon começou em 2000.
Não há reclamações quanto à fumaça pois é um dos poucos estabelecimentos do Rio que permite fumar no seu interior - quem não quer fumaça ou aromas de cigarros e/ou charutos, não vá! Mas, também, conta com potentes exaustores que minimizam os 'doces' aromas.
Começamos com chopes da Terezópolis na temperatura ideal e logo escolhemos uns aperitivos super bem feitos: beijus de tapioca com coberturas de ceviche e carne de sol com um leve toque de creme de leite e temperos. Maravilha!
Papo vai, papo vem, chope vai, chope vem, chegou a hora de almoçarmos: 'Tournedo' do Barão (Prato da Boa Lembrança) e um Filé à Milanesa com arroz de espinafre fizeram as nossas cabeças. Corretos, gostosos e fartos. Quer mais o quê? Bom papo, bom chope e boa comida!
Vale a visita!
Rua Dias Ferreira, 78 A - Leblon, Rio de janeiro/RJ Telefone: (21) 2512-5651 - Horário: Seg. a Sab. : 12 às 01:30h; Dom : 12 às 00:00h