RIO - IX BISTROT

30/10/2013 23:10

Não tive nenhuma dúvida quando li que a minha chef preferida, Silvana Bianchi, estava de volta agora no Ix Bistrô, do Shopping da Gávea. Ficou afastada, salvo engano, por longos 8 anos em virtude de problemas familiares. Conheci a Silvana nos idos de 80, quando em companhia da Juarezita Santos tocavam a cozinha e o salão do antigo Quadrifoglio. Nas bebidas, a não menos famosa, 'barwoman' Deise Novakoski.

 

Ao chegar no 3º andar você dá de cara com a sua fotografia que emoldura a entrada do bistrô. Achei com uma fisionomia triste, mas vamos lá!

Conversando com o atendente fiquei sabendo que ela está sempre por lá à noite, preparando as suas alquimias, acompanhada da sommelière Marlene Souza, que também foi do Quadrifoglio.

No almoço o menu executivo e bufê de saladas estão a cargo do chef Antonio Costa. Enquanto estava esperando o casal JG/LF para almoçarmos tirei umas fotos e vi a mesa de saladas que pareciam estar deliciosas. O menu muda diariamente com duas opções de entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Ou, se você preferir, pode ir ao bufê e escolher as saladas e quiches, e uma carne (mignon, frango ou peixe).

Comecei com o Mix de Folhas com Crepes de Cogumelos, com as folhas frescas e crocantes e o crepe bem feito. O filho e a nora optaram pelo buffet e não se arrependeram ...

Continuei com o Lombo Suíno ao Molho Agridoce com Arroz Integral e Abacaxi Caramelizado. Para um almoço descomprometido estava muito bom. 

De sobremesa escolhi o Pavê de Chocolate Branco" que estava correto.

Esperava muito mais, mas valeu pelo menos saber que ela está voltando! Apresento, abaixo, o menu do jantar para quem quiser ir lá provar as delícias da Silvana.

Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º piso, loja 337 - Shopping da Gávea - Fone: (21)2512-5842