RIO - TRAGGA

13/12/2013 10:47

Continuando com as comemorações de final de ano, fomos conhecer o Tragga, em Botafogo. O nome "Tragga" vem do verbo trazer e a ideia é que o cliente traga os amigos e a família para uma confraternização em torno da boa gastronomia. Seguindo a mensagem da casa, convidei os filhos JPVG e BVG, além da norinha LF e do RT - namorado da filhota! Além da presença marcante de DJ!

A casa trabalha com a carne argentina, 'a melhor do mundo', segundo os argentinos, a um preço justo.

Depois de um ano em reformas, com o projeto assinado pelo conhecidíssimo arquiteto Hélio Pellegrino, destaco a porta de madeira de 4 metros na entrada, utilizando material de demolição. Charme total!!!

O interior também é super bem concebido, denotando sobriedade, com a adega se impondo ao fundo do salão (a carta de vinhos é de autoria do Alexandre Lalas). A adega oferece a maior carta de vinhos argentinos da cidade, num espaço com mais de cinco metros de largura.

 Num segundo piso está a cozinha do chef Juan Funes, filho de argentino e baiana, nascido em Brasília. O cardápio apresenta uma parte somente para "achuras" - embutidos ou miúdos argentinos: chinchulín, molleja, riñones, morcillas e chorizos me tentaram mas vou deixar para outra oportunidade.

Para iniciar escolhemos ótimas empanadas: a 'criolla' (carne agridoce, ovo, azeitonas, e passas) e 'salteña' (carne picada na faca, batata, pimentão e pimenta). Perfeitas para um começo de um bom jantar.

Entre bifes de ancho,  bifes de chorizos, bifes de tira, lomo, cada um escolheu um corte a ser apreciado. Foram cortes de mais ou menos 300g, grelhados nos pontos escolhidos.

Para acompanhar: arroz parrileiro, papas fritas e papas fritas provenzal, purê de baroa, farofa de 'huevos' que são servidos em panelinhas de ferro. Muito bons!

   

Para acompanhar um malbec argentino (100%) - Alamos Malbec do Valle de Uco (Catena Zapata) - excelente!!!

 

De sobremesa, 'panqueque' - panquecas de doce de leite com chocolate e sorvete - típica sobremesa argentina. Doce, doce, doce mas muito gostosa.

Vale a pena dar um pulinho quando estiver com 'aquela' vontade de saborear um autêntico grelhado argentino.

Fiquei muito feliz!!!

Rua Capitão Salomão, 74 - Humaitá - Tel.: (21) 3507-2235 - Horário de funcionamento: Segunda a Quinta, das 12:00h às 16:00h e das 19:00h à 0:00h. Sexta e Sábado, das 12:00h à 1:00h. Domingo, das 13:00h às 22:00h.