RIO - !VENGA!

22/12/2011 12:30
 

Como diria Tom Jobim: Minha alma canta / Vejo o Rio de Janeiro / Estou morrendo de saudades / Rio, seu mar / Praia sem fim / Rio, você foi feito prá mim .... e por aí vai!
Acabei de chegar no Rio! Procuro sempre ficar no Leblon, mais precisamente no Promenade Palladium, na General Artigas, em frente ao apartamento dos velhos amigos S e SF. Tem uma série de vantagens: fica perto do Garcia, do Talho, da Pavelka, do Alemão (o melhor "cachorro" de linguiça do mundo), da praia, de tudo (resumindo).
Em agosto estive no Rio e tentei ir ao Venga, mas as filas de espera eram de deixar qulaquer um irritado. Aproveitei hoje e fui sozinho conhecer a casa da Dias Ferreira, na hora do almoço.
Já fiquei contente pois vi a RS, a melhor chef do Rio, quiçá do Brasil, almoçando por lá.
Fui atendido pelo Felipe, que incorpora a alma do carioca, e me atendeu super bem!
Pedi um Menu de Mediodía (como é chamado na Espanha o período de meio-dia às 16h):




Comecei com um Pan com Tomate e umas Patatas Bravas


Acabando com Solomillo de Cerdo que, justamente na hora da foto, a bateria da minha máquina foi pro espaço ... fico devendo. Só garanto que estava muito bom!!!
Acompanhei com A.K.Damm e aproveitei para comprar uma Estrella Damm Inedit, desenvolvida pelo chef Ferrán Adriá, os sommeliers do restaurante El Bulli e os mestres cervejeiros da Damm, para degustar com calma.


Com ambiente informal e exclusivo, assinado por Chicô Gouvêa, e projeto de iluminação quente e acolhedora de Maneco Quinderé, o ¡Venga! é um Bar de Tapas Carioca que merece ser visitado.       


Como estou devendo uma paella ao SM, acabei comprando um arroz espanhol - Torca -, para fazê-la e ganhar um chapéu autêntico do Panamá ....