SÃO PAULO - DUE CUOCHI

01/04/2014 14:22
Mais um post da visita da minha filha RG a São Paulo. E não podia ser melhor ... foi conhecer o Due Cuochi da Cidade Jardim.
Fundado em 2005, o Due Cuochi Cucina é sucesso de público e crítica desde o início de sua história. A casa, sob comando da restauratrice Ida Maria Frank. Em 2008, o Due Cuochi Cucina ganhou uma filial no Shopping Cidade Jardim. Com personalidades distintas, as duas casas oferecem ao público o melhor da cozinha italiana moderna, além de receitas autorais. Desde novembro de 2011, o chef executivo é o italiano Giampiero Giuliani, que é assistido pelos chefs David Mauricio e Acelino Oliveira, no Cidade Jardim, e Cido Silva, no Itaim Bibi.
A decoração contemporânea e aconchegante e o atendimento, que une atenção e profissionalismo em doses exatas, também contribuem para manter o nome Due Cuochi Cucina entre os melhores restaurantes do gênero em São Paulo.
"Começamos com uma burrata, rúcula e torradinhas - delícia!!! acompanharam com um Emiliana Adobe - Pinot Noir, chileno, cuja vinícola (Emiliana Organic Vineyards) é considerada a maior do mundo, no quesito orgânico." 
"Já sentados, pedi 'Ravioli ripieno di burrata all'olio di olive con erbe, coberto con prosciutto crudo e rucola, al sugo'."
"RT pediu uma 'Tagliatelli con ragù di cordeiro'."
JP escolheu um 'Gnocchi de mandioquinha, scampi profumato al cognac, pomodoro fresco e zucchine'."
"Um 'Spaghetti alla carbonara, com cebola caramelada', foi a escolha de JE."
"Todos comeram rezando de tão bom que estava. Massas leves e saborosas."
"De sobremesa pedimos um 'Tiramisù' e um 'Souffle di cioccolato', que foi o melhor que já comi."
Due Cuochi Cucini - Rua Manuel Guedes, 103, SP - Tel.:(11) 3078-8092