SÃO PAULO - ICI BRASSERIE

11/05/2014 17:01

Batendo pernas pelo Shopping JK Iguatemi (SP) deu aquela fome e resolvemos fazer uma boquinha no Ici Brasserie. Trata-se da nova casa francesa do Benny Novak, inspirada no DBGB Kitchen & Bar (NY), tendo como sócio o Renato Ades e a parceria da turma da Cia. Tradicional de Comércio (Original, Bráz e outras casas).

A decoração descontraída é um charme com espelhos, barris na fachada frontal, e escritos por todas as paredes - não há um espaço vago!!!

   

Os atendentes são competentes, bem treinados e simpáticos - gente jovem vestida com camisa branca social simples, gravata preta e avental que vai até o chão, explicam cada prato nos mínimos detalhes. Se tivesse um restaurante adotaria esse tipo de avental, que dá um charme ...

O cardápio tem inspiração francesa, com toques americanos e um pouco de influência italiana - entendeu? Não? É muito bom, vai por mim .... Dá vontade de experimentar tudo!!!

Quem comanda as panelas é o competente chef Marcelo Tanus e as opções são muitas: charcuterie, croques, quiches, e outras, totalizando umas 40, fora as sobremesas. Uma carta de vinhos e cervejas completam as delícias oferecidas.

Como estou numa fase de experimentar cervejas escolhi a ICI 02, de cor acastanhada, do tipo IPA (India Pale Ale) e desenvolvida com a Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, usando lúpulo importado da França. Perfeita para acompanhar o ótimo hambúrguer (Ici Burguer) de carne bovina e merguez (linguiça de carneiro), servido numa tábua com um excelente molho ligeiramente picante, batatas chips temperadas e uma saladinha.

DJ optou pela Torta de Frango Tia Olga, uma das especialidades do Benny. Aí fui procurar a receita e encontrei no endereço   diadia.band.uol.com.br quando ele esteve por lá. São uns 50 ingredientes e vou tentar fazer .... muito gostosa, com recheio bastante cremoso e sabores indescritíveis!

De sobremesa rachamos um profiteroles leve e saboroso.

Fantástico o pit-stop que fizemos ...

Shopping JK Iguatemi - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Piso 3 - Itaim – São Paulo - (11) 3078-1313