SÃO PAULO - LA MADONNINA

26/08/2012 13:22

 

Ao visitar um restaurante destaco alguns fatores que, para mim, são importantes para a minha análise: em primeiro lugar vem a qualidade da comida, seguida por atendimento, localização, decoração e pessoas me acompanham; nada mais chato do que comer sozinho!
Desde que inaugurou o La Madonnina venho lendo que o vitorioso Chef Roberto Ravioli, também proprietário do Ravioli Cucina Casalinga e  Empório Ravioli, se preocupou com os ítens elencados acima: uma comida de excelente qualidade com um serviço que exigiu muito treinamento da sua brigada e um ambiente que proporcionasse agradável prazer em estar lá.
Desde a entrada, com o quadro "La Madoninna" do pintor italiano Enzo Venturini, até os detalhes projetados pelo próprio Ravioli - que é arquiteto - você constata que houve um cuidado expressivo com a decoração da casa: muitos espelhos, vidros, vasos de barro jogados "aleatoriamente", tijolo, ferro, as 12 mil garrafas dispostas por todo o salão, candelabros, enfim, tudo aquilo necessário para dar aquele charme ao local.

 

 

 

 

 

 

O serviço profissional e atencioso se destaca! Me lembro que antes de inaugurar, vi uma entrevista do Ravioli na tv em que ele relatava a dificuldade de montar um time com a mão de obra disponível. Mas conseguiu!
A companhia para ir conhecer o restaurante não podia ser melhor: DJ, R e L (mestre).
Dito isto, vamos ao ítem principal: a comida!
Começamos com o couvert: pães perfeitos, crocantes e quentinhos, um pão recheado de linguiça que já comi melhores, um detalhe na manteiga "ralada", umas tortinhas de batatas, burratas excelentes com pimentas frescas em rodelas que, com um toque de azeite, ficaram deliciosas. 

 

 

 

Para acompanhar ou iniciar os trabalhos uma bem feita caipirinha de tangerina ...
Depois de apreciarmos o couvert, passamos a escolha dos pratos principais, dispensando as entradas. Até tentei transformar uma entrada em prato principal, mas não deu certo.
Pedimos, então:
Rigatoni Pasticciati com ragu bolonhês e ricota fresca.
Ravioli d'Asparagi com ragu de coelho
Canelloni alla Harry's Bar recheados com ricota, Gruyère, espinafre e pimenta caiena
Finestra di maiale, que é um corte de costelinha de porco em baixa cocção, com farofa de quiabo e acelga chinesa. Foi a minha escolha e estava com excelente execução e a costelinha derretendo na boca. Tudo perfeito!
Acompanhamos com um Montes Alpha, argentino!
De sobremesa, no esquema "um prato com duas colheres", foi pedido um tiramisu correto!
Uma vez que todos os ítens foram cumpridos, só me resta incluir o La Madonnina no rol de restaurantes preferidos em São Paulo ....
La Madonnina: Rua Hélio Pellegrino, 204, Vila Nova Conceição, tel: 3842-0012 / 3045-8976 / 3045-4890