SÃO PAULO - OHKA

31/03/2014 17:14
O bom de ter filhos que gostam de comer bem, igual ao pai, é que recebo, de vez em quando, um post sobre um determinado restaurante que eles adoraram.
E foi assim que a minha filha me mandou um mini post sobre o Ohka (flor de cerejeira), em São Paulo. Inaugurado em 2011 por ex-funcionários do Nagayama, já é um sucesso pelas bandas paulistanas dentre tantos de japoneses que existem por lá.
Com um atendimento super simpático, providenciando até o carregamento da bateria de um celular ... imagina RG (minha filha) ficar sem celular no jantar!!! Mesmo chegando atrasados (10 minutos) e quase perdendo a reserva, os mesmos tiveram compaixão e deixaram 'pra lá'.
A decoração e o ambiente foram bem elaborados, com destaque para a luz baixa que harmoniza com as cores escuras do lugar. A trilha sonora embala os visitantes que vão do jazz a MPB, num volume adequado. O salão é decorado com tiras em tecido que foram pintadas com imagens de gueixas e samurais. Indo para o jardim, a iluminação aumenta, e os bambus, pedras e umas poucas árvores relembram discretamente as florestas orientais. 
 
Atrás do longo balcão de madeira, o baiano Joberval Pereira (o Robson) manda com competência no espaço.  Com mais de vinte anos de experiência Pereira e o gerente Admilson Rodrigues idealizaram o restaurante e com mais quatro investidores deram vida a empreitada.
Mas vamos lá!
"Como havíamos ido a um churrasco o dia todo, estávamos sem fome e fomos beliscando"(escreve RG). Nada como um japonês engatado num churrasco! Tenho saudades de quando ainda era jovem e disposto ...
"Começamos com Edamame que estava ótimo". Para quem não sabe, o edamame é um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem, comumente encontrado no Japão, Havaí, China e Coreia. As vagens são fervidas em água junto com condimentos (como sal) e servidas inteiras.
"Para acompanhar caipisake de lichia e um saque nacional na taça de champagne, super charmoso!"
"Depois pedimos carpaccio de polvo e de salmão. Estavam deliciosamente temperados com limão e o polvo estava desmanchando na boca."
"Continuando os belisquetes, partimos para o atum selado, repetimos umas três vezes de tão bom que estavam, e logo depois pedimos o salmão selado."
"Pedimos um peixe branco que vinha num prato de gelo, que dava todo um toque geladinho ao sabor. Depois nossos amigos escolheram um combinado de comer rezando."
"De sobremesa o clássico brownie e a conta, pois a noite continuou numa boate chamada Jetlag com show ao vivo de rock."
Enfim, churrasco, um japonês e uma boate ... dia bem light!!!
Ohka - Rua Professor Carlos de Carvalho, 105 – Itaim Bibi - São Paulo/SP - Fone: (11) 3078-3979 - www.ohka.com.br