SÃO PAULO - TASCA DA ESQUINA

24/04/2012 14:52

 

Sabe aquele jantar que você não quer que acabe nunca? Pois é, foi o que aconteceu hoje! Comida gostosa, serviço super simpático e atencioso, companhia maravilhosa ...
A EXPOVINIS-2012, que começou hoje, foi o motivo do reencontro da nossa turma que acabou de fazer a viagem a Portugal; estávamos com saudades dos 17 dias maravilhosos e ines-quecíveis que passamos juntos e resolvemos colocar o papo em dia!
Então, com RM, IC, WL e seu filho RL, e o agregado ED, resolvemos jantar no Tasca da Esquina, do Chef Vitor Sobral. Há muito tempo estava com vontade de conhece-lo e bastou uma sugestão do ED para topar na hora.
" Queremos que se sinta bem, perto de nós!", diz o chef no blog do restaurante. Respondo eu: Pode ficar tranquilo chef, pois nos sentimos muito bem perto de vocês!!!
Começamos com o couvert da casa com um pão ótimo e uma pasta de grão de bico com alho.


A nossa enóloga preferida - IG - escolheu o vinho para começarmos os trabalhos de forma bastante especial e divertida, aberto pela competente "menina sommelière" Amanda: 



Os "comes" começaram com bolinhos de bacalhau, é claro! Que estavam deliciosos - crocantes por fora e aveludados no seu interior. Como estou com mania de dar close nas comidas, vai mais um para vocês ...



Nos trouxeram uma sopa fria de manga e pedacinhos de presunto pata negra; aliás como escolhi um menu degustação de quatro sequencias esta era a minha entrada que o sub-chef Hugo Nascimento, que não é parente do Capitão, resolveu estender a todos.
Cadê a foto? Esqueci de tirar ... mas estava muito saborosa!
Continuando, recebi uns pasteizinhos de pato com bouquet de folhas verdes (saladinha) e molho de laranja. Como adoro pastel e pato, não precisa tecer qualquer comentário.


Recebi, também, um namorado com arroz de tomate e emulsão de coentro. Precisa escrever alguma coisa?
O papo estava tão bom que também esqueci de tirar foto. Saudades da DJ que não deixa isso acontecer!
Mudamos o vinho para dar um pouco mais de musicalidade aos pratos que viriam.


IG pediu um atum corado com batata doce, tomate e pimentão que só recebeu elogios.


Para mim veio um bacalhau com crosta de pão e salsa, batatinhas salteadas com abobrinhas e hortelã. Delicado, com o bacalhau no ponto certo de cozimento e as batatas crocantes e ligeiramente adocicadas pelo hortelã. Ótimo!
(?) Mais uma vez: cadê a foto????
E o pessoal foi de bacalhau ao forno com cebolas caramelizadas e batatas crocantes, que provocou suspiros de todos os lados ...


Escolhemos pequenas amostras de sobremesas que estavam m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s! Todas em close!

Farofia (?)


Mousse de chocolate com nozes.


Siricaia


Leite creme


Café, um cremezinho e a conta ...


A brigada da cozinha no batente ... ficamos numa sala cuja a vista era essa.


Excelente comemoração de reencontro com um excelente restaurante português. Vale o que quiser!