SAN ANDRÉS - CASA HARB

10/01/2014 16:55

A Casa Harb, de propriedade do Jak Harb, é um hotel butique com um alto padrão de qualidade. Fica a apenas 10 minutos do aeroporto, na costa noroeste num lugarzinho chamado "The Rocky". Se você conseguir um taxi mais ou menos novo, levante as mãos aos céus e agradeça a Deus ...tipo Cuba!

Jak Harb caprichou na decoração inspirada em motivos asiáticos, africanos e brasileiros, uma vez que adora a nossa terra - principalmente Salvador.

 

 

 

São somente 5 suítes com designs diferentes, mas personalizadas, que transformam a sua estadia em algo único e agradável. Tudo inspira cultura e sofisticação, em cada detalhe para aonde você olha ... as suítes são equipadas com tv de tela plana, wifi, frigobar, e todos esses mimos que um hotel boutique deve ter.

Após nos deliciarmos com a lagosta do El Rincón de la Langosta - vide post anterior - resolvemos jantar no próprio hotel para usufruir mais das mordomias oferecidas e provar a comida da Chef Maria, que aprendeu a cozinhar com a mãe e fez uma 'pós-graduação' com o Jak, principalmente nos toques tailandeses, que é a sua especialidade.

Começamos com chips de mandioca, que deixou a minha cabeça rodando atrás de algo que pudesse ser servido junto. Ainda não saiu, mas descobrirei uma forma de deixá-la mais atrativa. Quem sabe com uma carne de sol desfiada em cima ...

O menu é enxuto mas você nota que todo o carinho é colocado à sua disposição. Não existe uma carta de vinhos; você abre a adega climatizada e escolhe o que quer beber.

LRM escolheu um carpaccio de polvo de entrada e, democraticamente, dividiu com todos os amigos gourmets. Muito fresco (o carpaccio), achando que merecia um toque mais cítrico e umas ervas para acompanhar.

A limonada de coco de DJ não podia faltar, uma vez que está virando um caso de amor sério.

Todos, com exceção de OG, pedimos arroz com camarões ou com frutos do mar. Estavam excelentes, um pouco abaixo dos que eu faço ...

OG pediu ravioles recheados com frutos do mar (salvo engano meu!) com um molho thai. 'Lambeu os beiços'.

Ao final a Chef Maria veio dar o ar da sua graça e receber as honrarias merecidas. Ela comanda a cozinha sozinha ...

LRM ainda ficou na piscina degustando o seu cubano ...

Sono, sono, sono ...

San Andrés ainda tem no próximo post ...

Calle 11 No. 10-83 The Rocky, San Andres Island - Colômbia - Telefax (8) 512 6348