SÃO PAULO - SAL CIDADE JARDIM

05/12/2017 11:08

Henrique Fogaça é o chef da vez! Jurado do Masterchef, programinha 200 graus, Chef Revelação 2008 e 2009 e outros prêmios ao longo da sua carreira aproveita o seu momento e vai abrindo restaurantes, hamburguerias, etc - Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral´s Place. Mais recentemente está lançando um curso online - taí uma oportunidade para os que o veneram de aprender o que ele tem para ensinar sobre cozinha contemporânea.

Algumas pessoas gostam, outras não, mas o que importa é o seu sucesso com suspiros das meninas(os) na sua timeline com o seu rock'n'roll pesado, tatuagens, motos maneiras, e, naturalmente, panelas. Difícil vai ser manter o que ele diz sempre: “Sou o que sou, não vou mudar”!!!

Aí, não resistindo aos apelos comerciais, o casal de amigos gourmets BG/RT foi conferir o que ele  anda fazendo no recém inaugurado Sal Gastronomia, no Shopping Cidade Jardim (SP), que comporta 150 pessoas.

Depois de uma espera razoável escolheram um queijo coalho tostado com melado, uvas verdes e raspas de limão para repartir e dar o pontapé inicial do que seria uma boa experiência.

De prato principal BG escolheu o javali com nhoque de mandioquinha dourado na manteiga; "já que estou aqui, vou arriscar e pedir algo diferente" e não se arrependeu: achou a carne leve e saborosa virando fã do bichinho ....!

RT pediu o cupim na manteiga de garrafa, mandioca cremosa e farofa de banana. O cupim estava suculento, a farofa e a mandioca completavam bem o prato.

De sobremesa escolheram o sorvete de paçoca com brigadeiro. Delicioso o sorvete, com pedacinhos de amendoim que davam crocância à sobremesa!!!

O menu é muito variado com várias opções de entradas, pratos principais e sobremesas. O competente Jean Ponce assina a linha de drinques disponíveis.

Como o Sal da Cidade Jardim é o mais novo empreendimento do chef, fique com a certeza que os olhares estão voltados para uma cozinha de sabores, aromas, e cuidados culinários.

Sal Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000 - 3º piso - Butantã - SP. Tel.: 11-3198-9505. Almoço e Jantar.