SUÍÇA - GENEBRA - CAFÉ CALLA

02/12/2014 21:19

Aonde vão três super mulheres executivas depois de uma viagem cansativa a Genebra? Vão naturalmente ao Café Calla, no Mandarin Oriental, pois amanhã é dia de muito trabalho.

 

Sob o olhar experiente de Chef Nasser Jeffane, o Café Calla oferece uma mistura de cozinha franco-suíça centrada em torno de produtos sazonais e de origem local. Juntamente com esta seleção inovadora de receitas de base orgânica, os hóspedes também podem desfrutar de uma vasta escolha de bebidas, incluindo mocktails (drinks com café), cocktails orgânicos e uma variedade de vinhos da região. Apesar de contar com uma adega de 1.500 garrafas escolhem um Les Balisiers Chardonnay - Gerard Pillon & Jean-Daniel Schlaepfer, do Valle Central · Chile (para economizar, é claro!).

 

Com a sua atmosfera relaxante e elegante nas margens do rio Rhône, o restaurante possui uma sala de 120 lugares, num terraço de estilo parisiense, com destaque para a 'Mesa do Chef' para 10 felizardos.

Propondo as mais frescas receitas caseiras, com carnes e peixes de origem local, Chef Jeffane apresenta uma gama de opções gastronômicas, incluindo um extenso menu 'à la carte'. Tendo trabalhado ao lado do renomado chef Thierry Marx, Chef Nasser Jeffane trabalhou em vários restaurantes e hotéis com estrelas Michelin, incluindo o Le Pré Catelan e o Hotel Lutetia, em Paris. Além disso, trabalhou como sous-chef no restaurante - com estrela Michelin - Sur Mesure no Mandarin Oriental, Paris durante os últimos dois anos.

Depois de um belo couvert, as três comensais (SL, DY e DJ) escolheram e se regalaram com as seguintes opções:

  

De entrada:

SL: Velouté de potimarron

DY: Gâteau de tourteaux à la betterave et quinoa aux herbs

DJ: Saumon confit à l'huile du calanquet condiments tomates-gingembre, copeaux de legumes

Pratos principais:

SL: Supreme de volaille fermière cannelloni farci d'une duxelle et epinatds gratinés au Gruyère pousses sauvages

DY: Risotto à la courge -butternut- et eclats de chataigne

DJ: Risotto aux champingnons et huile parfumée à la trufle

Sobremesas:

DY: Annanas à la coriandre et blanc manger acidule

DJ: Macaron meringue glace creme de Gruyère et myrtille

Papo colocado em dia, comida excelente e descanso.

DJ ficou de caprichar nas fotos daqui para frente ....

Quai Turrettini 1, 1201 Genève, Suíça - Tel.:+41 22 909 00 00