SUÍÇA - GENEBRA - LES AMURES

04/12/2014 22:45

E eis que as executivas da propriedade intelectual (DJ e SL), que estão em reuniões de trabalho em Genebra, resolvem ir jantar depois de um dia árduo de trabalho. E escolhem o lendário Les Armures, localizado no centro da cidade antiga, perto dos monumentos mais importantes da cidade como a Catedral de São Pedro, a Câmara Municipal, o Arsenal, o Casa Dusquesne o Tavel House, que é aberto ao Museum of Old Genebra, Barbier-Mueller Museum, o Museu da Reforma ou o Museu de Arte e História. Por lá já estiveram personalidades da estirpe da Família Clinton, Rosalynn e Jimmy Carter, Sophia Loren, George Clooney, Jean Marais, George Lucas, Paul Mc Cartney, Pelé, Sidney Pollack, Pippa Middleton entre outros.

  

É um restaurante bastante popular e conhecido pela sua ótima cozinha (hoje comandada pelo chef Gilles Legay), além do seu contexto histórico. Com o seu ambiente acolhedor e descontraído, o restaurante oferece especialidades suíças, como raclette, fondue e uma cozinha francesa de qualidade.

 

E é claro que a escolha de DJ recaiu no Fondue (moitié-moitié ou meio Gruyère, meio Vacherin) cozido numa "caquelon" tradicional, trazida à mesa no fogareiro que conhecemos. O desafio é manter o queijo derretido à uma temperatura constante até ser totalmente consumido ou devorado para, em seguida, raspar o fundo da panela para saborear a pequena crosta inferior, chamada de «religieuse» (religiosa).

Já SL optou pela Emincé de veau à la crème et champignons, pomme de terre rösti (prato suíço também bastante tradicional).

De sobremesa, obviamente, Mousse au chocolat.

O acompanhamento foi um "belo Chardonnay", sugerido pelo maitre - assim descreve DJ!

Continua: "Muita conversa para descansar de um longo e demandante dia de trabalho". Fim.

Quem quiser maiores informações da história do lugar acesse o site https://www.hotel-les-armures.ch/hotel-vieille-ville-geneve. Vale a pena ler!

 

Atualmente é administrado pessoalmente pela família Borgeat-Granges.

1, rue Puits-St-Pierre - Genebra - Email: restaurant@hotel-les-armures.ch - Tel.: 00 41 22 310 34 42