WASHINGTON - CLYDE'S

18/09/2013 17:45

Passei a tarde em Georgetown, o bairro charmoso de Washington DC. E não é que voltei à noite acompanhando DJ e CA para ver as novidades na 'Apple Store' e jantar.

Escolhemos o lendário Clyde's, no bairro desde 1963 (acabou de fazer 50 anos), para provar a boa comida americana (hambúrgueres, pimentão picante e o brunch de domingo, são as tops da casa) e ver o balcão do bar em carvalho, que é uma das atrações do lugar.

Além disso, vale observar como são confortáveis os assentos estofados, a bela lareira de pedra calcária francesa, os aviões antigos e os detalhes esportivos espalhados pelo seu interior.

  

É tipo daquele restaurante "todo mundo sabe o seu nome" - para os locais, é claro -, sendo frequentado pelos estudantes de Georgetown e ex-alunos, turistas, fãs de esportes e moradores. Nas suas imediações estão as lojas de grifes famosas e, para minha alegria, uma filial do Dean & DeLuca.

 

Uma coisa tem que ser dita com relação aos restaurantes americanos: diferente do que ocorre no Brasil, assim que você senta é colocada uma garrafa de água, evitando, desse jeito, aquela sofreguidão dos garçons brasileiros em servirem as famosas garrafinhas de água. Abaixo, uma foto da elegante e pesada garrafa que nos foi servida ontem.

DJ escolheu um 'Beer Battered Shrimp' servido com batatas fritas e uma 'marmelade' de laranja com mostarda de Dijon. Camarões gigantes, com batatas crocantes e um molho que recebeu bis. Muito bom!

CA optou por haddock fresco com molho bem leve, guarnecido de 'scallops' ...

Eu preferi um 'Shrimp Scampi Linguini', com manteiga de alho, tomates, vinho branco, manjericão, servido com uma 'grilled crostini'.

De sobremesa, DJ escolheu um 'Carrot Cake', feito na casa, com 'cream cheese' e pecãs, servido com sorvete de baunilha, que estava assim, assim ...

Boa noite, comida boa e papo animadíssimo.

3236 M St., NW, Washington, DC 20007 - Telefone: 202-333-9180 - Bairro: Georgetown - Cozinha: Americana - Horário: Aberto para almoço de segunda a sexta-feira das 11:30 às 04:30 hs. Aberto para jantar de segunda a quinta-feira das 16:30 às 22:3 hs, sexta-feira e sábado das 16:30 às 23:00 hs; Domingo das 16:00 às 22:30 hs. Aberto para o brunch de sábado das 10:00 às 16:00 hs e domingo das 9:00 às 16:00 hs. Um menu de fim de noite está disponível sexta-feira e sábado.