WASHINGTON - FARMERS FISHERS BAKERS

21/09/2013 14:23

O grupo 'North Dakota Farmers Union' trouxe um novo restaurante emocionante para o DC! O cardápio americano oferece uma extensa e diversificada seleção de produtos da fazenda e pratos regionais para o almoço, jantar ou brunch de fim de semana. Não é um "estilo familiar" mas, sim, um estilo de casa de fazenda.

A jogada é utilizar os produtos mais frescos sazonais e regionais sempre que possível, e preparar as refeições com o máximo cuidado dos chefs e sua equipe. Os menus do Farmers Fishers Bakers são homenagens às fontes da comida americana, aos trabalhadores que a colhem, e aos artesãos independentes de todos os segmentos. A partir do menu passando pelo design de interiores e tudo mais, o restaurante funciona com um princípio muito simples: ver tudo e compartilhar tudo com os olhos do 'The Farmer' .

O interior foi concebido e aprimorado por artesãos dos EUA - desde as cadeiras artesanais até o teto de madeira entalhado à mão e o mural da recepção de boas-vindas.

 

Enfim, é uma outra concepção de restaurante, que só tenho a elogiar pois é muito legal!

O menu bastante extenso desenvolvido pelo Chef Joe Goetze, permite que você opte desde os sushis que são preparados no imenso bar logo na entrada, até um bife suculento.

Fomos convidados pelo casal de brasileiros SC e M, que moram há dois anos em Washington e, é claro, que a conversa girou em torno das diferenças entre viver no Brasil e nos EUA.

Começamos pedindo um 'Brick Oven Pretzels' com 3 molhos ótimos: 'Pimento Cheese', 'BBQ Mustard', Sour Cream & Onion Dips. Os 'pretzels' são apresentados de uma forma diferente tipo uma mini-baguete, crocantes por fora e quentinhos por dentro.

Escolhi, então, um 'JAMBALAYA Seafood Chesapeake Style' - com arroz da Carolina, temperado e cozido lentamente, servido com frutos do mar, algumas linguiças e uma salada com folhas super crocantes.

DJ optou por um 'Crab Cakes, Farm-a-Roni, Veggie Succotash';

M escolheu um 'Lemon Herb Brick Chicken - Citrus Griddled Onions, Farm-a-Roni, Veggie Succotash'; e,

SC foi de 'Lemon Meunière Diver Scallops with Butternut Squash Risotto'.

Enfim, papo gostoso com o casal muito simpático, comida muito boa e despedida muito legal de Washington DC!!!

3000 K Street NW  Washington, DC 20007, Estados Unidos - tel.: +1 202-298-8783