WASHINGTON - THE OCCIDENTAL

19/09/2013 10:53

The Occidental fez parte do Willard Hotel até 1912, quando o imigrante alemão Gustav Bucholz, que atuou como chef e garçom do restaurante, comprou o restaurante. Bucholz decorava as paredes com fotografias autografadas dos clientes importantes do Occidental (políticos, esportistas, escritores e celebridades), como Franklin D. Roosevelt e Amelia Earhart, e o restaurante logo ganhou o apelido de "Onde os Estadistas Jantam." Frederick Bucholz - filho - vendeu o restaurante em 1952 para os  restaurateurs novaiorquinos Sonny e Danny Price. Hoje, The Occidental continua sendo um marco icônico servindo uma cozinha americana clássica com foco em ingredientes regionais.  

Além da sala de jantar principal, há um extenso pátio junto a Pennsylvania Ave e 4 salas de jantar privadas, cada uma com sua própria atmosfera distinta. No The Wine Room você pode deliciar-se com um menu preparado apenas para você e relaxar num santuário de vinho forrado de madeira escura mogno, couro cor de vinho, e as paredes forradas com vinho em exibição em uma unidade de armazenamento especial. No Truman Bar, de mogno luxuoso é ideal para eventos pré e pós cocktail. As outras salas são adornadas com imagens de políticos, autoridades, atletas e estrelas de cinema. Ideal para grandes recepções de casamento, eventos corporativos, e outros eventos importantes. As Salas Presidenciais Leste e Oeste - apropriadamente chamadas assim, com os seus painéis de madeira criam um clima acolhedor e convidativo.

Depois de passar a manhã de ontem visitando os pontos turísticos de Washington, resolvi dar uma paradinha para almoçar no The Occidental. Preferi a parte externa do restaurante, na Pennsylvania Ave, que parece aqueles restaurantes parisienses ajardinados na beira das ruas.

Iniciando os trabalhos e matando a sede pedi uma Brewer's Art Ressurection (CAN) que desceu muito bem!

Para almoçar escolhi o 'GRILLED BISTRO FILET' - Cauliflower Purée / Baby Green Salad / French Fries / Black Truffle Essence - medium point, que saciou a minha fome pois estava perfeito.

E para fechar o rápido almoço um 'OLD FASHIONED CHEESECAKE' - Salted Caramel Sauce - também muito bom!

Occidental Grill & Seafood - 1475 Pennsylvania Avenue, NW - Reservations: 202.783.1475 or reserve online.

Private Dining: 202.737.4147