WASHINGTON - THE WILLARD INTERCONTINENTAL HOTEL

24/09/2013 08:45

O mais célebre hotel histórico de Washington DC, o Willard InterContinental, tem sido o ponto focal para jantares elegantes, reuniões e eventos sociais de gala a mais de 150 anos. Uma instituição, este grande hotel histórico de Washington DC recebeu quase todos os presidentes dos EUA desde Franklin Pierce, em 1853.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 28 de agosto de 1963, o reverendo Martin Luther King escreveu o famoso discurso "I Have A Dream" em seu quarto no Willard.

Outros convidados notáveis ​​incluem Charles Dickens, Buffalo Bill, David Lloyd George, PT Barnum, Lord e Lady Napper, e inúmeros outros. Walt Whitman mencionou o hotel em suas obras, e Mark Twain escreveu dois livros no início de 1900. Ao longo dos séculos, nenhuma frase causava tanto impacto quanto "Eu vou ficar no Willard."

O Willard InterContinental é um luxo em estilo 'beaux-arts' e suas instalações incluem quartos luxuosos, vários restaurantes, o famoso Robin Bar e várias lojas e salas. É reconhecido como um dos 'Historic Hotels of America', pelo National Trust for Historic Preservation.

Ele foi formalmente fundado por Henry Willard quando arrendou os seis edifícios em 1847 e combinou-os em uma única estrutura, ampliando para um hotel de quatro andares. Em 1864, Willard adquiriu a propriedade de Benjamin Tayloe, mas uma disputa sobre o preço de compra e a forma de pagamento demoraram 5 anos para a decisão da Suprema Corte Americana. Willard teve que pagar em moeda de ouro!

A atual estrutura de 12 andares, foi projetada pelo famoso arquiteto Henry Janeway Hardenbergh e inaugurada em 1901. Em 1922, ocorreu um grande incêndio que causou um prejuízo, atualizado para 2013, da ordem de US$ 3,0 milhões. Dentre os que tiveram de ser retirados do hotel estavam o vice-presidente Calvin Coolidge , vários senadores norte-americanos, o compositor John Philip Sousa , o produtor Adolph Zukor, o editor de jornais Harry Chandler, e várias outras  pessoas dos meios de comunicação, empresas e líderes políticos que estavam participando do jantar anual da Gridiron.

 

A família Willard vendeu a sua quota do hotel em 1946 e, devido à má gestão e ao declínio da área, o hotel foi fechado em 1968. O edifício ficou vago por anos e havia inúmeros planos para sua demolição. Na liquidação judicial foi arrematado pela Pennsylvania Avenue Development Corporation, que após tomar posse lançou um concurso para reabilitar o imóvel, sendo vencedora a Oliver Carr e Golding Associates . Os dois parceiros, em seguida, trouxeram o InterContinental Hotels Group para ser um co-proprietário e operador do hotel. O Willard foi posteriormente restaurado e re-inaugurado em meio a uma grande festa em 20 de agosto de 1986, que contou com a presença de vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos e senadores norte-americanos. No final de 1990, o hotel mais uma vez passou por uma restauração significativa.

Ulysses S. Grant tinha o hábito de vir para o hotel beber uísque e fumar um charuto para relaxar no lobby; mas como era muitas vezes abordado por aqueles que buscavam favores, diz a crença popular que daí foi criado o termo "fazer lobby".

E a história desse hotel apresenta vários outros fatos ligados a presidentes, políticos, pessoas ligadas ao cinema, etc. Em 1987, consta que Bob Fosse teve um colapso em seu quarto no Willard e morreu mais tarde. Posteriormente noticiou-se que ele realmente morreu no Hospital George Washington University.

Entre muitos outros hóspedes famosos do Willard estão PT Barnum , Mark Twain , Walt Whitman , general Tom Thumb , Samuel Morse , o duque de Windsor , Harry Houdini , Gypsy Rose Lee , Gloria Swanson , Emily Dickinson , Jenny Lind , Charles Dickens , Bert de Bell , Joe Paterno , e Jim Sweeney .

Steven Spielberg filmou o final de 'Minority Report', no hotel, no verão de 2001.

Realmente é um hotel cheio de histórias, com um serviço impecável e instalações luxuosas que dão prazer em se hospedar. Fico pensando em quem já sentou na cadeira que estou sentado agora escrevendo este post para vocês ...

Vale a pena conhecer!