Arquivo de artigos

PORTUGAL - ALENTEJO - 11º DIA DE UMA VIAGEM

26/02/2012 15:29
  Dia bastante light - era tudo o que eu queria! Check-out no Hotel de Óbidos e pé na estrada em direção a Évora, nosso destino final de hoje. Antes uma parada para visita, degustação e almoço na Vinícola de Lagoalva, na Região Demarcada do Ribatejo. Fomos super bem...

PORTUGAL - ÓBIDOS - 10º DIA DE UMA VIAGEM

26/02/2012 15:27
  Ainda convalescendo da gripe resolvi dar uma parada técnico/social e fiquei descansando no quarto do hotel em Óbidos, enquanto o pessoal foi fazer uma visita guiada à cidade, que é uma linda vila medieval e amuralhada - como dizem por aqui! Após a visita...

PORTUGAL - VISEU - 8º DIA DE UMA VIAGEM - QUEIJO DA SERRA DA ESTRELA

25/02/2012 15:23
  Retomando as publicações que foram paradas por alguns contratempos, envolvendo inclusive preguiça ... Pertinho do Hotel Pestana, em Viseu, existe uma pequena padaria chamada Pão de Deus II (e não é que é de Deus mesmo!!!). No nosso pit-stop de...

PORTUGAL - BAIRRADA - 9º DIA DE UMA VIAGEM

25/02/2012 15:21
Sem pit-stop desta vez, partimos para a Bairrada .... Fizemos então uma breve parada no Palácio de Buçaco - que foi o pavilhão de caça dos últimos reis de Portugal (não me lembro mais qual! - se quiser saber mais pergunte ao RC que ele sabe tudo!). Hoje é o Palace Hotel...

PORTUGAL - DÃO - 7º DIA DE UMA VIAGEM - CASA DE SANTAR

22/02/2012 15:18
Quando penso que já vi tudo de bom em Portugal, fico surpreso com o desenrolar de novo dia ... Largamos o Douro para trás e partimos para o Dão em direção a Vizeu para conhecer a Casa de Santar. No meio do caminho um pit-stop para tomar...

PORTUGAL - DOURO - 5º DIA DE UMA VIAGEM

20/02/2012 15:16
Partida de manhã cedo para visitar duas vinícolas na lindíssima região do Douro. Mas antes, pedimos ao nosso Xará - melhor guia de Portugal - para fazer um pit-stop em Amarante para conhecer a Igreja de São Gonçalo. Antes de entrarmos nos deparamos com a Confeitaria da Ponte em...

PORTUGAL - GUIMARÃES - 4º DIA DE UMA VIAGEM - O VICTOR

19/02/2012 15:13
Café da manhã correndo no hotel (pois me atrasei) para uma visita guiada pelo Xará (excelente guia que está nos acompanhando) a Guimarães, cidade Patrimônio da Humanidade e Capital da Cultura 2012. Cidade berço de Portugal, Guimarães é uma cidade cheia de histórias. Para os...

PORTUGAL - MINHO - 3º DIA DE UMA VIAGEM

18/02/2012 15:11
  Em primeiro lugar gostaria agradecer a todos que acessaram os meus posts, pois ultrapassei a marca dos 5.000 acessos em "7 meses de vida". Voltando a Portugal ..... continuamos nossa viagem em direção à região do Minho com uma agenda cheia pela frente. Começamos com uma visita a...

PORTUGAL - PORTO - 2º DIA DE UMA VIAGEM (CASA ADÃO)

17/02/2012 15:09
9:00 horas e todos a postos para uma nova maratona na cidade do PORTO. Partimos para o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto - IVDP e fomos recebidos pela Dra. F que nos apresentou o Instituto e as suas funções que são: promover o controle da qualidade e da quantidade dos vinhos...

PORTUGAL - PORTO - 1º DIA DE UMA VIAGEM

16/02/2012 15:07
  Cansado, mas feliz! Depois de uma viagem de 11 horas sem dormir, cheguei finalmente à cidade do PORTO em Portugal. Lá estavam a minha guia (IC) e demais companheiros de viagem: W, J e RM, além do nosso motorista pra lá de culto e eficiente (R). Deixei as bagagens no hotel e com W...